Avião faz pouso forçado em praia de New Hampshire, nos Estados Unidos

O piloto de um avião de pequeno porte, tipo monomotor, realizou no último sábado (29) um pouso forçado na Praia de Hampton, em New Hampshire, nos Estados Unidos (EUA). Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, as causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, porém já estão sendo investigadas pela Administração Federal de Aviação (FAA – sigla em inglês).

Foto: WhatsApp/Cortesia

A aeronave, modelo Piper PA-18, bateu na água e ‘capotou’, parando com a parte dianteira submersa. A bordo havia apenas o piloto, que saiu ileso do acidente.

Equipes de resgate foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado. O avião parou próximo a areia, aonde estavam vários banhistas, que não se feriram.

O chefe de polícia local, Alex Reno, informou que o avião foi retirado da água com a ajuda de banhistas e bombeiros.

As investigações do acidente serão realizadas pela FAA e pelo Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB – sigla em inglês), órgão federal que apura acidentes aéreos e marítimos.

No mês passado, um outro avião caiu em um terreno montanhoso no Sudoeste do Estado de Virgínia. A aeronave chegou a ser perseguida por caças da Força Aérea dos EUA, por ter violado o espaço aéreo de Washington, que é restrito.

Os pilotos dos caças viram o piloto do avião com o corpo tombado para a direita na cabine, como se estivesse desacordado. Quatro pessoas morreram no acidente.

Com informações das Agências Associated Press e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo