Avião faz pouso de emergência em rio próximo a Boa Vista, em Roraima

Foto: WhatsApp/Acervo Pessoal/Cortesia

O piloto de um avião de pequeno porte, tipo bimotor, realizou no último sábado (25) um pouso de emergência nas imediações de uma praia no Rio Cauamé, no Bairro Paraviana, Zona Leste de Boa Vista, capital de Roraima. Por sorte, ninguém se feriu.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de Roraima, o incidente aconteceu por volta das 15h30min (horário de Brasília), em uma região conhecida como ‘Banho Curupira’. A bordo da aeronave havia cinco pessoas, o piloto e mais quatro passageiros.

O piloto da aeronave avisou torre de controle que um dos motores sofreu uma pane, e que teria que realizar um pouso forçado na água. Equipes do Corpo de Bombeiros e das Polícias Civil e Militar foram mobilizadas e enviadas para o local.

No momento em que o piloto realizava as manobras de pouso de emergência, uma das passageiras decidiu gravar em vídeo o que estava acontecendo. No momento em que a aeronave toca a água, um dos passageiros grita.

Tranquilo, o piloto diz: “Tá de boa, tá de boa. Sem desespero, não tem desespero. Está de boa, tudo em paz“.

O avião decolou do Aeroporto Internacional de Boa Vista e levava a bordo o proprietário da aeronave. Ele confirmou aos bombeiros que um dos motores sofreu uma pane.

O piloto e os passageiros não sofreram ferimentos e não precisaram de atendimento médico.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão vinculado a Força Aérea Brasileira (FAB), foi informado sobre o acidente e deve enviar técnicos para o local para investigar as possíveis causas do incidente.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/RR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo