Avião de pequeno porte faz pouso de emergência em praia de Santa Catarina

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Um avião de pequeno porte, tipo monomotor, realizou na tarde desta quinta-feira (17), por volta das 15h05mi (horário de Brasília), um pouso forçado no mar da Praia dos Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), a bordo do avião havia duas pessoas, o piloto e um passageiro, que não ficaram feridos.

Equipes das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e enviadas para o local, que foi isolado. O avião aterrissou no mar, próximo a praia.

Banhistas que estavam nas proximidades não ficaram feridos e ele correram até o avião para resgatar o piloto e o passageiro. O vidro da janela da aeronave teve que ser quebrado.

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Assim que os bombeiros chegaram, o piloto relatou que se não fosse a ajuda dos banhistas, ele e o passageiro teriam se afogado, porque a água do mar já estava encobrindo a aeronave.

O monomotor foi removido para a areia e deverá ser vistoriado pelas autoridades policiais competentes.

A aeronave decolou do Aeródromo de São José, na Grande Florianópolis, com destino ao município de Americana, em São Paulo.

As causas do acidente ainda serão devidamente investigadas pelas autoridades competentes.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo