Avião de pequeno porte desparece em Santa Catarina

A aeronave decolou de um aeroclube em São José, Região Metropolitana de Florianópolis.

Foto: WhatsApp

Um avião de pequeno porte, tipo monomotor, desapareceu na tarde desta quarta-feira (03), por volta das 14h35min (horário de Brasília), após decolar de um aeroclube localizado no município de São José, na Região Metropolitana de Florianópolis, capital de Santa Catarina. Ainda não há informações sobre possíveis vítimas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o avião decolou de São José, com destino ao Aeródromo de Videira, a 350 km de distância de Florianópolis. Após, não houve mais contato entre a torre de controle e o piloto, e a aeronave sumiu do radar.

Equipes das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas e já iniciaram as buscas pelo aparelho e ocupantes. O avião, de matrícula PU-VRB, foi construído em 2001 e o registro dele na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) é considerado regular, ou seja, está com a documentação em ordem.

Ainda segundo a ANAC, o avião possuía capacidade para dois tripulantes, não tendo autorização para fazer o transporte de passageiros. Ainda não há informações sobre quantas pessoas estavam a bordo da aeronave.

A Força Aérea Brasileira (FAB) foi informada sobre o acidente e acionou o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA). A procura pelo avião começou na madrugada desta quinta-feira (04), coordenada pela Salvaero Curitiba.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo