Avião de pequeno porte cai sobre residências na Flórida (EUA)

Um avião de pequeno porte caiu na noite desta quinta-feira (1º) sobre vários trailers na cidade de Clearwater, no Estado da Flórida, nos Estados Unidos (EUA), causando vítimas. O número oficial de mortos e feridos ainda não foi divulgado pelas autoridades locais.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, as causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, porém elas já estão sendo investigadas.

Um avião de pequeno porte caiu na noite desta quinta-feira (1º) sobre trailers e casas na cidade de Clearwater, na Flórida (EUA), causando vítimas. O número de mortos e feridos ainda não foi divulgado – Crédito: City of Clearwater, FL/Twitter

Momentos antes da queda, o piloto da aeronave teria enviado um pedido de socorro via rádio, porém a ajuda não chegou a tempo de socorrer o condutor da aeronave, que caiu sobre os trailers e algumas casas. Segundo informações, ele teria relatado problemas com o motor.

Equipes da Polícia e dos Bombeiros foram acionadas e enviadas para o local da tragédia, que foi isolado. Apenas viaturas da polícia e dos bombeiros podem se aproximar da região.

O chefe dos bombeiros de Clearwater, Scott Ehlers, disse em entrevista coletiva que o número de vítimas (mortos e feridos) ainda é incerto, mas que um homem, que teve ferimentos leves, se recusou a receber tratamento médico.

A aeronave caiu no solo e explodiu, provocando um incêndio e lançando uma fumaça negra e tóxica na atmosfera. O fogo foi controlado e extinto e, após debelaram as chamas, os bombeiros realizaram o trabalho de rescaldo, afim de evitar que novos focos de fogo surgissem no local.

O avião ficou totalmente destruído, assim como vários trailers e residências. Ao menos quatro casas foram danificadas e duas foram totalmente destruídas.

Com informações das Agências Associated Press e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo