Avião de pequeno porte cai em São Paulo e deixa 2 mortos

Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta quinta-feira (25) na Grande São Paulo, causando a morte de duas pessoas. As causas do acidente aéreo ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o acidente aconteceu por volta das 10h0min (horário de Brasília), entre os municípios de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, em uma área de mata fechada.

Avião de pequeno porte cai em São Paulo e mata duas pessoas — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Equipes do Corpo de Bombeiros e das Polícias Civil e Militar foram acionadas e enviadas para o local, que foi isolado.

Informações preliminares revelam que o avião de prefixo PTDKA, teria decolado do Campo de Marte às 09h45min (horário de Brasília), e tinha como destino o município de Presidente Venceslau, quando houve um desvio repentino.

Uma moradora do Bairro Barro Branco, na cidade de Rio Grande da Serra, informou que no momento da queda chovia intensamente na região, e que a visibilidade não era boa.

Ao ouvir o estrondo, a moradora ligou para o Corpo de Bombeiros informando da queda da aeronave. Imediatamente equipes e helicópteros dos bombeiros e da Polícia Militar foram acionadas e enviadas para a região.

Ainda não há informações sobre as identidades das vítimas e, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a aeronave não possuía autorização para realizar operação como Táxi Aéreo. Porém, a situação de aeronavegabilidade está regular, segundo a ANAC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo