Avião de pequeno porte cai em Jaboticabal, no interior de SP

Um avião de pequeno porte, tipo monomotor, caiu na manhã deste sábado (23), por volta das 09h15min (horário de Brasília), no município de Jaboticabal, no interior do Estado de São Paulo, causando a morte de cinco pessoas. As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, porém já estão sendo investigadas.

Foto: WhatsApp/Cortesia

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o avião caiu em uma praça que fica localizada no Bairro Jardim Universitário.

A bordo da aeronave estavam cinco pessoas, sendo quatro adultos e uma criança, e todos morreram carbonizados. O avião explodiu e pegou fogo assim que atingiu o solo.

Entre as vítimas está o empresário D.M.T., que segundo a Polícia Civil, morava em Monte Alto. Ele viajava na companhia da família.

Equipes do Corpo de Bombeiros e das Polícias Civil e Militar foram mobilizadas e enviadas para o local. O fogo foi controlado e totalmente extinto, permitindo o resgate dos corpos das vítimas, que foram levados para o Instituto Médico Legal (IML).

A aeronave seguida de Fernandópolis, com destino a Monte Alto, e o piloto teria tentado fazer um pouso em Jaboticabal. O empresário teria ido até o município de Fernandópolis para buscar a família.

No momento da queda da aeronave chovia forte na região.

Investigadores do Centro de Investigação de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão vinculado a Força Aérea Brasileira (FAB), já estão no local do acidente apurando as circunstâncias da queda do avião.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo