Avião derrapa durante pouso e quase cai em lago na França

Avião de carga sai da pista e derrapa, neste sábado (24) e quase cai em lago próximo ao Aeroporto de Montpellier, no Sul da França — Foto: Sylvain Thomas/AFP

Um avião de carga por pouco não caiu em um lago na cidade de Montepellier, no Sul da França, na madrugada deste sábado (24). Não há registro de vítimas fatais ou feridos.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o piloto da aeronave, um Boeing 737, se preparara para pousar no Aeroporto de Montepellier, um dos 10 mais movimentados do país, quando derrapou, fazendo o piloto perde o controle do avião.

A aeronave ultrapassou o limite da pista, tendo o ‘nariz’ do avião parado à beira do lago. O Aeroporto foi fechado por tempo indeterminado para pousos e decolagens, tendo todos os voos que se preparavam para pousar, sido desviado para outros aeroportos.

Um avião de carga quase caiu em um lago neste sábado (24) durante o pouso em uma das pistas do Aeroporto de Montpellier, na França — Foto: Bureau d’Enquetes et d’Analyses pour la Securite de l’Aviation Civile (BEA) via AFP

Informações preliminares revelam que o avião, da Empresa West Atlantic, decolou do Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, capital do país, com destino a Montepellier. Três tripulantes precisaram de atendimento médico, porém o estado de saúde deles é estável e não precisaram ser levados para hospitais.

As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas pelas autoridades francesas.

Com informações das Agências France Presse, Deutsche Welle e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo