Avião colide com ave e obriga piloto a retornar para Campo Grande (MS)

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um avião da Empresa Aérea Avianca teve que retornar ao Aeroporto Internacional de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, na manhã desta quinta-feira (04/08), depois de uma colisão com uma ave. O impacto danificou hélices da turbina esquerda. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o voo nº 6389 decolou de Campo Grande (MS) com destino a Salvador (BA), com escala em Brasília (DF), mas por causa da colisão o piloto solicitou a torre de controle permissão para retornar.

Vários passageiros iriam assistir à estreia da Seleção Brasileira de Futebol Masculino nas Olimpíadas 2016 em Brasília, tendo alguns conseguido embarcar em outros voos. A maioria, no entanto, não conseguiu ser realocada e tiveram que permanecer em Campo Grande, ficando com o prejuízo.

A Avianca informou que todos os passageiros estão recebendo assistência da empresa, mas não informou o tipo de assistência. Já a Infraero informou que não houve problemas no desembarque e que a aeronave foi rebocada para um hangar, com o objetivo de permitir que equipes iniciassem a manutenção do avião danificado.

Alguns passageiros ouvidos pela equipe de reportagem do Campo Grande Notícias disseram que pretendem acionar a Justiça caso não sejam ressarcidos pela Avianca dos prejuízos que tiveram com hospedagem de hotéis e compras de bilhetes para ver o jogo de futebol.

Abaixo a íntegra da nota divulgada pela Companhia Área Avianca:

São Paulo (SP), 4 de agosto de 2016 – A Avianca Brasil informa que a aeronave que realizava o voo 6389 (Campo Grande / Brasília) foi atingida por um pássaro no momento da decolagem e, por esta razão, precisou retornar ao aeroporto.  Os 97 passageiros desembarcaram normalmente e receberam assistência das equipes em solo – a companhia está fazendo todos os esforços possíveis para reacomodá-los nos próximos voos disponíveis. A Avianca Brasil lamenta profundamente pelo desconforto, provocado por motivo externo, e destaca que preza, acima de tudo, pela segurança de seus clientes e colaboradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo