Aumento de casos da Covid-19 e da Gripe H3N2 obriga prefeituras de MS a adotarem medidas de restrições

O significativo aumento de casos da Covid-19 (Coronavírus) e da Gripe H3N2 obrigou as autoridades de saúde do Estado de Mato Grosso do Sul e das prefeituras a adotarem medidas de restrições, as quais ainda não entraram em vigor.

Foto: Divulgação

Entre as medidas de restrições a serem impostas à população pelas prefeituras estão: o distanciamento social, o uso de máscaras, a higienização com álcool em gel em locais definidos, o cancelamento do carnaval de rua, a proibição de festas e evento e, se necessário, o retorno do toque de recolher.

Duas cidades sul-mato-grossense, no entanto, Dois Irmãos do Buriti e Pedro Gomes, se adiantaram e adotaram as medidas de restrições, que já foram publicadas no Diário Oficial dos respectivos municípios.

Em Pedro Gomes, as autoridades informaram que o uso de máscaras de proteção é obrigatório, e que todos os estabelecimentos comerciais e órgãos públicos devem disponibilizar álcool em gel para os funcionários e clientes.

Bares e restaurantes de Pedro Gomes somente poderão funcionar através do método delivery e fica terminantemente proibido a circulação de pessoas contaminadas pela Covid-19 e Gripe H3N2 em locais públicos.

Já no município de Dois Irmãos do Buriti, estão proibidos a realização de eventos com aglomeração, e a entrada de veículos fretados no município. O comércio pode funcionar normalmente, desde que as pessoas respeitem o distanciamento social, o uso de máscaras e de álcool em gel, e evitar a aglomeração.

Outros municípios que estão analisando a possibilidade de adoção de medidas restritivas são: Bonito, Bataguassu, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Água Clara, Nova Andradina, Anastácio, Itaporã, Fátima do Sul, Santa Rita do Rio Pardo, Aparecida do Taboado, Maracaju, Selvíria, Antônio João, Ponta Porã, Inocência, Jardim, Figueirão e Sonora.

Com informações da SES/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo