Atriz Mary Tyler Moore morre nos EUA aos 80 anos

Atriz Mary Tyler Moore na década de 1970 – Foto: Divulgação

Morreu nesta quarta-feira (25/01) aos 80 anos de idade, em Connecticut, nos Estados Unidos (EUA), a atriz Mary Tyler Moore, que fez grande sucesso nas décadas de 60 e 70 em séries de TV, como ‘The Dick Van Dyke Show’ e The Mary Tyler Moore Show’.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, a atriz foi hospitalizada na manhã de hoje, em estado grave, em um hospital da região, tendo os médicos que a atenderam avisado os familiares que seu estado de saúde era gravíssimo.

A morte da atriz foi oficialmente confirmada por sua empresária, Mara Buxbaum, que distribuiu uma nota à imprensa. Não foram divulgados informações e detalhes sobre o velório e o sepultamento de Mary Tyler Moore.

Hoje, a ícone amada Mary Tyler Moore morreu aos 80 anos na companhia de amigos e de seu amado marido ao longo de 33 anos, Dr. S. Robert Levine. Uma atriz e produtora inovadora e uma apaixonada defensora da Fundação de Pesquisas para Jovens com Diabetes, Mary será lembrada como uma visionária destemível que transformou o mundo com seu sorriso.“, diz a nota divulgada por Mara Buxbaum.

Atriz Mary Tyler Moore atualmente – Foto: Divulgação

Mary Tyler Moore estrelou na década de 1970 seu próprio programa televisivo, o ‘The Mary Tyler Moore Show’, considerado por muitos como sendo o primeiro programa de TV americana estrelada por uma mulher solteira e trabalhadora.

No show, que ficou no ar até 1977, a atriz interpretava uma produtora de noticiário de 30 anos, que enfrentava problemas femininos raros de serem abordados e discutidos na época, como a desigualdade de salário entre homens e mulheres, e a pílula anticoncepcional.

Com informações da Agência Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo