Atriz Lys Di Lucce viaja para Zâmbia e África do Sul

A atriz Brasileira Lys Di Lucce viajou para a África do Sul e a Zâmbia e contou sobre a experiência de realizar um trabalho social em outro país

Pôr do Sol na saída do Parque Nacional de Kruger, na África do Sul – Foto: Divulgação/Bakallassessoria

A África é um continente imenso, então escolhi dois países para começar a minha aventura na descoberta pela cultura e beleza desse continente tão lindo.

Conheci a África do Sul e a Zâmbia, sendo que no primeiro fui a passeio e o segundo, para participar de um programa de voluntariado da Organisation IVHQ (II International Volunteer HQ), que organiza o alojamento e passa todas as informações necessárias para ser uma experiência que, de fato, traga benefícios para uma região escolhida, e principalmente, as pessoas que recebem uma ação social.

A África do Sul é muito peculiar e oferece-lhe as mais diversas aventuras e me surpreendeu diariamente, em cada ponto turístico enorme desejo de estender.

Mas o que mais emocionou foi assistir no pôr-do-sol na Table Mountain (Cape Town) e fazer o safári no Parque Nacional do Kruger (próximo a Johanesburgo – capital do país).

Se você dirige bem, recomendo uma experiência de dirigir na mão inglesa rumo a pitoresca Simons Towns, que além de um caminho cheio de belas paisagens, na cidade é uma famosa praia dos pinguins, que vale muito conhecer.

Boulders Beach, praia dos pinguins na cidade de Simons Town, na África do Sul – Foto: Divulgação/Bakallassessoria

Em Livingstone, na Zâmbia, ocupei a maior parte do meu tempo com o trabalho voluntário e o contato com uma cultura local, que achei muito válida e uma experiência única, que com certeza, recomendo.

A cidade possui a maior queda d’água do mundo (Victoria Falls) que vale muito a pena conhecer.

Em Livingstone, presenciei a partilha entre o lanche das crianças, dos que tinham pouco e dividiam com os que não tinham nada.

Crianças pequenas, em certo estágio, tem dificuldade em dividir, e no entanto, não vi isso nessa pequena escola.

Presenciei muito amor, generosidade e alegria, mesmo em contexto social tão delicado.

Sempre aprendo muito com as crianças. Precisamos ser mais como elas. O mundo seria um lugar muito melhor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo