Atrações no percurso, ‘pelotões’ começam a se organizar para o 33º 10 KM Tribuna FM-Unilus

Pelotão da UP! Academia em 2017. – Crédito: Nirley Sena/A Tribuna

Uma das grandes atrações em todo o percurso, os ‘pelotões’ já começam a se organizar para o 33º 10 KM Tribuna FM-Unilus. Os grupos uniformizados de academias, assessorias esportivas, clubes e empresas se tornaram uma tradição na prova desde o início da década de 90 e são marcados pela animação de seus participantes. Algumas equipes já se destacam como a DP World, com 369 integrantes, a BTP, com 289 corredores e caminhantes, e a Rede Krill, com 201 pessoas.

Os dois maiores grupos até o momento, confirmam uma tendência da grande participação de empresas do ramo portuário presentes no evento. Por alguns anos, a Santos Brasil e a Libra Terminais figuraram entre as maiores equipes, mas nas duas últimas edições, a UP! Academia se sobressaiu formando o que batizaram de “Mar Vermelho” por seus componentes virem uniformados nessa cor. A participação passada reuniu nada menos que 1.205 inscritos.

Para incentivar os pelotões na prova, a organização criou uma premiação, dividida em duas categorias, a “esportes” para academias, assessorias esportivas e clubes e a “institucional” reunindo empresas, associações de classe e entidades. “As equipes se tornaram uma grande atração. Promovem alegria entre os participantes, incentivam muitas pessoas a sair do sedentarismo, porque companheiros de trabalho ou de academia pessoas que nunca correram a participar e também movimentam a economia local, com a confecção dos uniformes”, diz o coordenador do evento, Davidson Iuspa.

O 33º 10 KM Tribuna FM-Unilus será realizado no dia 20 de maio, em Santos e as inscrições são feitas exclusivamente pelo site www.triesportes.com.br. A taxa é de R$ 100,00, com o pagamento também podendo ser feito este ano por cartão de crédito. Mais informações pelo telefone (13) 2102.7164, de segunda a sexta-feira, das 9 às 12h e das 14 às 17h ou pelo e-mail atendimento@triesportes.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo