Ato em defesa da Moradia Popular, a ser realizado dia 11/04, 9h, em frente ao Teatro Municipal de SP, é convocado pela UNMP

Mobilização precede Seminário Nacional – dias 12 e 13 – cujo tema será: qual é o lugar das Assessorias Técnicas na luta por garantia de diretos à moradia digna?

Foto: Divulgação

A União Nacional por Moradia Popular, UNMP, realizará dois eventos importantes, na próxima semana, que visam pressionar o Governo do Estado e mobilizar, nacionalmente, os brasileiros que sofrem com a questão da moradia. No dia 11 de abril, às 9h, acontecerá um ato em frente ao Teatro Municipal. “Vamos cobrar da Secretaria Estadual de Habitação, do Governo Tarcísio, um Programa Estadual de Habitação para famílias de baixa renda, que vivem em cortiços ou não conseguem mais pagar o aluguel. Também vamos cobrar um Programa de Urbanização de Favelas, a regularização fundiária que possa enfrentar as situações de risco e evitar os despejos”, avisa Graça Xavier, uma das fundadoras da União Nacional.

Nos dois dias seguintes, 12 e 13 de abril, quarta e quinta-feira, será realizado o Seminário Nacional de Assessoria Técnica, no auditório da FAU Maranhão – USP (Rua Maranhão, 88, Higienópolis, São Paulo) com atividades agendadas às 10h e 14h. O seminário terá como tema: Qual o lugar das assessorias técnicas na luta por garantia de direitos, será gratuito e as inscrições já encerraram, pois lotou.

“Esse seminário fará uma reflexão crítica sobre a prática profissional em parceria com os movimentos sociais. É uma oportunidade para que os cidadãos que sonham com uma moradia digna, se organizem em um grande mutirão nacional para contribuir, significativamente, para realmente conquistar a sonhada casa própria. E continuo afirmando que a MORADIA É A PORTA DE ENTRADA para todos os outros direitos. Inclusive para combater a violência doméstica, discriminação, racismo e todo o tipo de preconceitos principalmente com relação às mulheres” finaliza.

O Condomínio Marisa Letícia, no Brás, SP, é uma das vitórias da UNIÃO. Muitas famílias receberam suas chaves em 2020. – Foto: Divulgação

PROGRAMA DO SEMINÁRIO

12 de abril – Quarta-feira

  • 10h | Mesa de Abertura
  • 14h | Oficinas Simultâneas: entre a experiência coletiva e a atuação profissional

13 de abril – Quinta-feira

  • 10h | Mesa ‘A atuação das assessorias técnicas e o compromisso com os movimentos sociais’
  • 14h | Plenária de Encerramento ‘Desafios para o futuro de ATHIS’

Informações –  @ambientetrabalhos

Realização: Ambiente Trabalhos e UNMP / Parceria de fomento: CAU-SP

Apoio: Fundação Ford, FAUUSP, MISEREOR e Observatório das Metrópoles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo