Atletas Shimano competem em provas de mountain bike e triatlo no fim de semana

Grande Volta Mairipa, Paranaense de Downhill e Sprint Triathlon American Cup são os desafios no Brasil, enquanto no exterior a marca terá três ciclistas na Cape Epic, na África do Sul.

Wolfgang Olsen (Divulgação)

São Paulo (SP) – O fim de semana será movimentado para os atletas Shimano, que estarão em ação em quatro provas, três de mountain bike e uma de triatlo. No País, a marca terá Wolfgang Olsen e Edson Rezende (ambos Caloi Avancini Team) competindo na Grande Volta Mairipa, em Mairiporã (SP), Lucas Borba, no Paranaense de Downhill, em Londrina, enquanto Reinaldo Colucci (Sesi/Shimano) viaja para Salvador (BA), onde disputa a etapa do Sprint Triathlon American Cup. Já na África do Sul, Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing XC) e Hugo Prado Neto e Lukas Kaufmann (ambos Cannondale Brasil Racing) são os principais representantes do Brasil na elite masculina da ultramaratona.

Na Grande Volta Mairipa, prova de Maratona MTB (XCM), Wolfgang e Edson terão pela frente dois dias de pedal na categoria pro, com total de 129 km somados. No sábado (17) serão 80 km e 2.350 metros de altimetria acumulada, enquanto a prova será decidida no domingo (18), com mais 49 km e 1.050 metros de altimetria. “Uma boa oportunidade para pegar ritmo de competição. Servirá como um treino de qualidade e ajudará a melhorar a forma física”, conta Wolf, ciclista que tem sua bike equipada com o grupo Shimano XTR mecânico.

Reinaldo Colucci durante treinamento (Divulgação)

Em Londrina, Lucas Borba irá para o seu quarto final de semana consecutivo de competições, na abertura do Campeonato Paranaense de Downhill, prova que será válida para o ranking nacional. Luquinha chega confiante, após ter vencido duas das últimas três disputas, a abertura do Catarinense de Downhill e a Liga Capixaba de Downhill, além do vice-campeonato da Descida das Escadas de Santos. “A sequência de competições é um pouco complicada em questão de desgaste, mas ao mesmo tempo é bom pelo ritmo de corridas seguidas, algo que é bacana, porque estou cada vez mais solto com as corridas”, destaca Luquinha.

CAMTRI Sprint Triathlon American Cup – Reinaldo Colucci estará em ação em Salvador, onde o triatleta começa a competir focado no ciclo olímpico da modalidade, que terá início em maio deste ano. O desafio da vez será o Sprint Triathlon American Cup, válido pelo ranking internacional de ITU (International Triathlon Union) e terá as distâncias de 750 m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida. “É muito importante esse tipo de prova no Brasil, porque proporciona uma maneira dos atletas nacionais disputarem pontos da ITU e se posicionarem melhor no ranking”, disse Colucci.

Um primeiro passo de uma grande jornada rumo aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. “Eu fiquei um tempo afastado desse tipo de prova e retorno agora a esse perfil de competição para uma longa caminhada até os Jogos de 2020. Meu objetivo é conquistar um pódio nessas duas etapas, em Salvador e Fortaleza, para que eu consiga me posicionar melhor no ranking e ter chances de largar no campeonato Pan-Americano que será em Brasília em junho desse ano”, explica Reinaldo Colucci.

Henrique na Cape Epic 2017 (Divulgação)

Ultramaratona Cape Epic – A Cidade do Cabo e seus municípios vizinhos receberão, entre este domingo (18) e dia 25, a Cape Epic, principal ultramaratona de MTB do mundo. Os ciclistas percorrerão o prólogo e as sete etapas pedalando um total de 658 km, com 13.530 m de subidas acumuladas. Entre eles, estão confirmados Henrique Avancini, que vai para sua terceira edição da prova, buscando o título inédito ao lado do alemão Manuel Fumic, e o mineiro Hugo Prado Neto, junto com Lukas Kaufmann, atleta que recentemente se naturalizou brasileiro.

“Para mim, depois de ter vencido uma etapa em 2016, duas no ano seguinte e liderado a prova por cinco dias, agora é a hora de pegar tudo que aprendi e melhorar, crescer em cima disso”, define Avancini, top 5 do evento em 2017. “Em termos de performance é uma honra só de estar lá competindo com os melhores do mundo, mas ao mesmo tempo eu me preparei a minha vida inteira para isso e o Lukas também. Nosso objetivo é ir em busca do top 10 e daremos o nosso máximo para isso”, diz Hugo Prado.

Shimano Sports Team – O novo grupo de atletas do Shimano Sports Team, por meio de suas equipes e seus ciclistas apoiados pela marca líder mundial de componentes para bicicleta, entra definitivamente no calendário de importantes competições de MTB e triathlon, no começo desse ciclo olímpico de Tóquio 2020, que terá início em maio de 2018 e se estenderá por exatos dois anos.

Lukas Kaufmann e Hugo Prado Neto (Divulgação)

Sobre a Shimano – Empresa lí­der de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration – alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics – para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br

Twitter: @shimanobrasil

Fanpages no Facebook: http://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/ e http://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo