Atleta do Team CBC, conquista títulos no Campeonato Mundial de Tiro ao Prato Grand American 2023

Aline Couto, atleta do TEAM CBC, conquista títulos no Campeonato Mundial de Tiro ao Prato Grand American 2023, nos EUA

A Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), líder mundial em munições e tradicional fabricante de armas longas, marcou presença em mais um importante campeonato internacional do esporte do tiro, no 124th Grand American 2023 – World Trapshooting Championships (Campeonato Mundial de Tiro ao Prato/Trap Americano).

A competição, organizada pela Amateur Trapshooting Association (ATA), maior associação de Tiro ao Prato do mundo, aconteceu entre os dias 2 e 12 de agosto na cidade de Sparta, em Illinois, nos Estados Unidos. O evento contou neste ano com mais de 3 mil participantes de diversos países e disputas nas modalidades Trap Single, Trap Double e Handcap, nas categorias masculina, feminina e júnior.

A CBC, como forte apoiadora e incentivadora do esporte do tiro, patrocinou os uniformes da Liga Nacional de Tiro ao Prato, utilizados pelos atletas brasileiros no Grand American 2023.

Foto: Divulgação

Destaque na competição, a paulista Aline Couto, atleta do TEAM CBC, participou das provas de Trap Single 100 tiros (#1 Hodgdon Powder Singles, #4 MEC Outdoors Singles, #7 Sterling Cut Glass Singles) e de Trap Single 200 tiros (#10-A e 10-B NRA Singles). A participação nesses eventos contabilizou 500 tiros, classificando a atleta para o evento Winchester Super 500 Singles.

Aline Couto no World Shooting & Recreation – Foto: Divulgação

Aline conquistou os títulos mundiais da Classe B – Lady I do Winchester Super 500 Singles (493/500 pontos) e do NRA Singles (198/200 pontos) onde marcou um escore perfeito na primeira etapa do squad.

Aline Couto, atleta do TEAM CBC – Foto: Divulgação

Com o excelente resultado no Grand American 2023, a atiradora esportiva segue em busca de mais conquistas com treinamentos para as próximas disputas nacionais em setembro, como a Etapa Regional Sul 2023 – Trap, pela Confederação Brasileira de Tiro Esportivo, que será realizada em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, e a Etapa Regional Nordeste, pela Liga Nacional de Tiro ao Prato, que acontece no Recife, Pernambuco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo