Athayde reforça necessidade de diálogo e transparência durante debate da ACP

Fotos: Álvaro Herculano

Fotos: Álvaro Herculano

Durante o debatido eleitoral promovido pela ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) na manhã desta terça-feira (13), o candidato à Prefeitura de Campo Grande, Athayde Nery (PPS), reforçou mais uma vez o compromisso que pretende ter com a categoria: valorização dos servidores, bem como revisão de planos de saúde e cumprimento da lei que se refere ao piso salarial e carga horária dos professores.

“Este é um momento sublime da democracia, pois só poderemos mudar as coisas por meio do diálogo e do debate de ideias. Educação não é despesa, e o gestor precisa entender isto. No meu governo pretendemos andar juntos com a ACP e com os professores”, disse Athayde.

O debate foi dividido em cinco blocos, o primeiro destinado à apresentação dos concorrentes e o segundo aberto para perguntas das escolas da REME (Rede Municipal de Ensino). Athayde foi questionado pela unidade de ensino Aldo de Queiroz. A pergunta foi sobre a previdência social dos professores.

“É necessário ter eleições diretas no IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande), bem como nas escolas municipais. Somente assim poderá se trabalhar com respeito e transparência. Podemos fazer muito por meio de um planejamento eficiente. Se não desviar o dinheiro dá”, concluiu.

No terceiro bloco os postulantes fizeram perguntas entre si. No quarto as perguntas vieram da plateia. No quinto e último bloco houve as considerações finais dos participantes e a posição de cada um deles sobre o piso salarial da categoria, eleições diretas para diretores e diretores adjuntos de escolas e Ceinfs (Centros de Educação Infantil), além da reformulação do plano de saúde da categoria.

Fotos: Álvaro Herculano

Fotos: Álvaro Herculano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo