Atentado a bomba mata pelo menos 8 pessoas na Turquia

Cidadão turco chora ao lado de uma das vítimas da explosão em Gaziantep, no Sul da Turquia – Foto: Ihlas News/Reuters

Cidadão turco chora ao lado de uma das vítimas da explosão em Gaziantep, no Sul da Turquia – Foto: Ihlas News/Reuters

Um atentado a bomba ocorrido na noite deste sábado (20/08) na cidade de Gaziantep, no Sul da Turquia, causou a morte de pelo menos oito pessoas e deixou outras 60 feridas, segundo informações das autoridades locais. Ainda não se sabe quem praticou o ataque.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o atentado aconteceu em uma festa de casamento, que estava sendo realizada ao ar livre, no Bairro de Sahinbey, no Centro da cidade.

Policiais e membros das Forças de Segurança da Turquia foram mobilizadas e rapidamente cercaram e isolaram a área. Os feridos foram socorridos e levados a hospitais da região.

O governador da região, Ali Yerlikaya, declarou que o ataque foi na realidade um atentado terrorista e que as autoridades policiais já estão investigando para tentar identificar o suspeito.

Um terrível ataque terrorista deixou vários feridos“, disse Ali Yerlikaya, a Agência de Notícias Anadolu, pró-governo.

Um político do partido do governo, que preferiu não se identificar, disse em mensagem veiculada pelo Twitter que o atentado a bomba pode ter sido realizado por jihadistas do Estado Islâmico.

A cidade de Gaziantep fica localizada na fronteira entre a Turquia e a Síria.

Com informações da Agência France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo