Atendimento na terceira idade: Divino Fogão conta com cargos que valorizam profissionais com mais de 55 anos

As funções dos colaboradores são de recepcionar e fazer o atendimento direto com os clientes no dia a dia das lojas

Odonor Gomes, Dona Divina do Divino Fogão Aricanduva – Foto: Divulgação

São Paulo (SP) – Com 38 anos de fundação e 200 pontos de venda, o Divino Fogão, rede de alimentação presente em shoppings centers, conta com diversos colaboradores com foco em atendimento. Para dedicar toda atenção ao cliente e priorizar cada experiência, a rede tem entre suas iniciativas a contratação de profissionais que já estão na terceira idade. Com o objetivo de deixar a recepção mais humanizada, a marca conta com senhores e senhoras para atuarem como recepcionistas. Chamados carinhosamente de Dona Divina e Seu Divino, eles são os responsáveis por mostrarem todo o encanto das raízes caipiras e da comida da fazenda do Divino Fogão. Para o recrutamento de pessoas com o perfil para integrar a equipe de atendimento, a rede destina duas vagas para cada unidade.

O intuito da rede é seguir proporcionando mais oportunidades de trabalho para esta faixa etária, que, além de trazer para os clientes um atendimento simpático, carinhoso e com sorrisos, deixa o ambiente ainda melhor. “Pessoas da terceira idade, infelizmente, possuem muita dificuldade de se reposicionar no mercado de trabalho. Pensando nisso, o Divino Fogão destinou vagas para essa faixa etária visando ter uma equipe acolhedora e diversa. Além disso, é muito legal quando você vai a um lugar e se sente como se fosse na casa de seus avós. Queremos trazer todo esse carinho e aliar com a nossa comida fresquinha para proporcionar aos consumidores um ambiente aconchegante”, comenta Luciano Gouveia, gerente de RH da rede.

Conheça histórias de Donas Divinas:

Ineia da Silva é recepcionista na loja do Shopping Eldorado, em São Paulo – Foto: Divulgação

Ineia da Silva, de 65 anos, é recepcionista na loja do Shopping Eldorado, em São Paulo. Com 16 anos de empresa, ela entrou na rede por meio de um anúncio de jornal. “Estar no Divino Fogão é viver um amor e um aprendizado ao mesmo tempo. Fiquei 14 anos em uma loja e decidi viver novas experiências partindo para mais um desafio. Com o cargo de atendente especializada, meu papel é ter interatividade com colegas e clientes. Procuro dar atenção e conforto com simpatia e calma e tratar o consumidor como gostaria de ser tratada em qualquer outro estabelecimento”, comenta.

Além disso, Ineia conta que vive a cozinha de forma única todos os dias, sempre exercendo os aprendizados adquiridos ao longo da vida. “Aprendi estar sempre na cozinha com a minha mãe, que era cozinheira. Adoro criar e manipular os alimentos e vivo isso desde muito nova. Para mim, montar o buffet juntamente com a equipe é aprender um pouco todos os dias. Agradeço a empresa por valorizar e contratar profissionais mais velhos, isto mostra a preocupação do Divino Fogão em incluir essas pessoas no mercado de trabalho”, diz

Já para Odonor Gomes, de 70 anos e contratada há cinco meses pelo Divino Fogão, a experiência e oportunidade apareceram de forma despretensiosa. “Vi a vaga em um anúncio do Facebook, logo passei para os meus filhos e pedi auxílio para me inscrever. Fiz o processo seletivo de duas fases e fiquei muito empolgada por ter passado, pois tinha muita vontade de voltar a trabalhar. Estou amando atuar na loja do Shopping Aricanduva, localizada na Zona Leste de São Paulo e fico gratificada com os elogios dos clientes. Dou o melhor em todas as minhas funções”, comenta. Odonor revela que pretende ficar ainda mais tempo sendo a Dona Divina. “Tenho as melhores expectativas possíveis para o futuro. Espero continuar com saúde para seguir com a marca por muitos anos e fazendo o que mais gosto, que é acolher os clientes”, conclui.

Rosane Medeiros Soares integra a equipe da loja do Shopping Anália Franco – Foto: Divulgação

Outra profissional que atua como recepcionista da marca é Rosane Medeiros Soares, de 58 anos, que integra a equipe da loja do Shopping Anália Franco, situado também na cidade de São Paulo. A colaboradora entrou na franquia como auxiliar de saladeiro, participou da organização dos comes e bebes fornecidos pela rede para os eventos do shopping e, hoje, ocupa o cargo de atendente especializada, auxiliando os clientes com as dúvidas e no atendimento da loja.

Estou há 12 anos na empresa, atualmente faço abordagens com o cardápio e esclareço os questionamentos dos consumidores. Eu amo ser da terceira idade, pois ainda me sinto jovem e feliz comigo mesma. Sou capacitada e estou na ativa!”, revela. Sobre o futuro, Rosane reforça querer continuar atuando no mercado de trabalho, pois no Divino Fogão encontrou uma oportunidade para se manter em movimento e possui expectativas de continuar na equipe e ajudar no crescimento da empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo