Ataques deixam ao menos 1 morto e 17 feridos em Israel/Palestina

Dois ataques ocorridos na manhã desta segunda-feira (15), por volta das 09h30min (horário de Brasília), na cidade de Ra’anana, a 20 km de distância de Tel Aviv, causou a morte de uma pessoa e deixou outras 17 feridas.

Policiais e peritos israelenses são vistos no local do ataque desta segunda-feira (15) na cidade de Ra’anana, em Israel/Palestina – Foto: Ammar Awad/Reuters

De acordo com informações das autoridades israelenses, dois suspeitos palestinos, residentes na Cisjordânia, entraram ilegalmente em Israel, e roubaram um carro. Após, seguiram para a cidade de Ra’anana, a atropelaram pedestres em pelo menos três áreas diferentes.

Há relatos, ainda não oficialmente confirmados, de que um dos suspeitos estaria armado com uma faca, e que teria utilizado a arma para esfaquear as vítimas que estavam feridas nas calçadas.

Os dois suspeitos foram detidos e levados para uma delegacia, onde permanecem presos e incomunicáveis. O veículo e a faca utilizados por eles foram apreendidos.

As autoridades israelenses informaram que os dois palestinos suspeitos residem na cidade de Hebron, na Cisjordânia, e que ambos não tinham autorização para entrar em Israel.

Uma das vítimas é uma mulher de aproximadamente 70 anos. Ela foi socorrida e encaminhada para o Hospital Meir, em Kfar Saba, onde foi submetida a uma cirurgia. Ela veio a óbito quando estava sendo atendida pelos médicos.

Os demais feridos foram socorridos e levados para hospitais da cidade. Duas vítimas encontram-se em estado grave.

Entre as vítimas há sete crianças e adolescentes. Um adolescente de 16 anos foi submetido a uma cirurgia e encontra-se sedado e entubado, devido a um traumatismo craniano.

O comandante da polícia local, Avi Bitton, classificou o ocorrido com um “atentado terrorista muito grave”, apesar de não haver indícios. Ele disse ainda que o Serviço de Inteligência do país não descarta a possibilidade de haver outras pessoas envolvidas no ataque.

Dezenas de policiais israelenses estão patrulhando a cidade de Ra’anana em busca de possíveis suspeitos.

Os dois palestinos presos foram identificados como sendo Mahmoud Zidat, de 44 anos, e seu sobrinho Ahmed Zidat, de 25 anos.

Segundo a polícia israelense, Ahmed Zidat teria esfaqueado uma mulher e roubado o carro dela. Em seguida, ele acelerou e atropelou dezenas de pedestres, mas perdeu o controle da direção e bateu em um muro.

Ahmed Zidat ainda teria roubado um segundo veículo, e suspostamente teria atropelado mais pessoas.

Com informações das Agências France Presse e Deutsche Welle

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo