Ataque com faca deixa 3 feridos em Paris, na França

Um homem armado com uma faca atacou na manhã deste sábado (03) várias pessoas na Estação Gare de Lyon, em Paris, capital da França, deixando três pessoas feridas. As motivações para o ataque ainda são desconhecidas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o ataque aconteceu por volta das 08h (horário local), na estação que é um importante ponto de conexão de trens domésticos e de longa distância, com destinos a Itália e Suíça.

Policiais são vistos na Estação Gare de Lyon, em Paris, após atentado a faca que deixou três feridos neste sábado (03) – Crédito: Thomas Samson/AFP

As vítimas foram esfaqueadas quando esperavam o trem em uma sala de espera, que fica localizada no subsolo da estação. Seguranças foram acionados e conseguiram deter o suspeito.

Equipes da polícia foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado. A Estação Gare de Lyon foi fechada e a circulação de trens na região foi suspensa temporariamente.

Uma fonte da polícia disse que o suspeito não gritou nenhum slogan religioso ou simpatizando de atos terroristas. Ele mostrou a polícia uma carteira de motorista italiana.

Diante dos fatos, o suspeito foi algemado e levado para uma delegacia de polícia, onde permanece preso à disposição da justiça.

As vítimas foram socorridas por paramédicos e levadas para hospitais da região. Duas delas tiveram ferimentos superficiais e, após serem medicadas, foram liberadas. Já a terceira vítima ficou gravemente ferida e precisará passar por uma cirurgia, porém ela não corre risco de morrer.

A França encontra-se em estado de alerta máximo e, depois do ocorrido, a segurança nas estações foi reforçada. O nível de alerta para terrorismo foi aumentado em decorrência dos Jogos Olímpicos, que será realizado no país.

Com informações das Agências France Presse e Deutsche Welle

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo