Ataque com faca deixa 2 mortos e 5 feridos em Paris (França)

Policiais ainda permanecem no Centro de Paris, na França, depois do ataque que vitimou duas pessoas e deixou outras cinco feridas – Foto: Thomas Samson/AFP

Um homem armado com uma faca atacou na noite deste sábado (12/05) várias pessoas em Paris, capital da França. Até o momento as autoridades confirmaram a morte de duas pessoas e cinco feridos foram socorridos e levados a hospitais da região.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, o ataque aconteceu por volta das 21 horas (horário local), nas imediações da Rua Monseigny, no Distrito de l’Opera, tendo o suspeito se aproximado de um grupo de pessoas e desferido vários golpes.

Testemunhas disseram que muitas pessoas entraram em pânico e correram em direções opostas, tentando se proteger. Equipes da polícia, e dos bombeiros foram acionadas e rapidamente chegaram ao local, que foi isolado e cercado.

Policiais e bombeiros permanecem no Centro de Paris, capital da França, onde um homem armado com uma faca atacou dezenas de pessoas neste sábado (12/05) – Foto: Thomas Samson/AFP

Equipes médicas e ambulâncias foram mobilizadas e enviadas para a região. Todas as ruas de acesso foram bloqueadas e o trânsito desviado.

Policiais pediram a todos que se mantivessem afastado da região e que permanecessem trancados dentro das casas e estabelecimentos comerciais.

O suspeito foi localizado pelos policiais, mas se recusou a se entregar. Após ameaçar um dos policiais que tentava desarmá-lo, ele foi morto.

Uma fonte policial, que pediu para não ser identificada, disse que uma das vítimas morreu e que dos cinco feridos, quatro encontram-se em estado gravíssimo.

Os corpos do suspeito e de uma das vítimas foram resgatados e levados para o necrotério, onde serão examinados. Já as vítimas foram socorridas e levadas a hospitais da cidade.

Imagem mostra uma pessoa ferida na Rua Monseigny, no Distrito de l’Opera, em Paris (França) – Foto: WhatsApp/Reprodução

Nas redes sociais, testemunhas estão publicando imagens com pessoas caídas no chão em meio a poças de sangue.

O Portal de Notícias Actu17 informou que, inicialmente, um dos policiais teria tentado imobilizar e desarmar o agressor com uma arma de choque, mas que não conseguiu o intento. Com o objetivo de detê-lo, um outro policial atirou contra o suspeito, matando-o.

A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, postou uma mensagem em seu perfil no Twitter, se solidarizando com as vítimas e seus familiares e condenando o ataque.

Esta noite, nossa cidade foi ferida. Meus primeiros pensamentos estão com a família da vítima que perdeu sua vida. Também estou pensando nos feridos e em seus entes queridos. Quero dizer a eles que todos os parisienses estão ao seu lado“, escreveu Anne Hidalgo.

A polícia francesa ainda não sabe informar se o ataque de hoje é um incidente doméstico ou um atentado terrorista.

As autoridades policiais pretendem identificar o suspeito e vistoriar sua casa para tentar descobrir as motivações que o levaram a cometer os crimes.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo