Ataque a tiros deixa 2 mortos em Bruxelas, capital da Bélgica

Dois cidadãos suecos foram baleados nesta segunda-feira (16) em Bruxelas, capital da Bélgica. Os autores do ataque ainda não foram identificados e/ou presos.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, as autoridades belgas tratam o incidente com atentado terrorista e elevaram o estado de alerta no país ao nível máximo.

Tiroteio deixa 2 mortos e 1 ferido em Bruxelas, capital da Bélgica, nesta segunda-feira (16) – Foto: Sylvain Plazy/AP Photo

Um homem, afirmando pertencer ao Estado Islâmico, postou um vídeo nas redes sociais reivindicando para si a autoria do ataque. A polícia belga está investigando o suspeito, que ainda não foi detido.

As autoridades policiais belgas informaram que uma terceira vítima foi baleada, porém ela conseguiu fugir do local. Essa vítima foi levada para um hospital da cidade.

Neste momento chega a redação do Campo Grande Notícias, a informação de que policiais belgas identificaram o suspeito. Trata-se de Abdesalem Al Guilani. Ele ainda não foi preso.

O primeiro-ministro da Bélgica, Alexander de Croo, disse em entrevista coletiva que o atentado foi um ato bárbaro, praticado por um ou mais indivíduo sem moral e caráter. Ele ofereceu condolências ao povo e ao primeiro-ministro da Suécia.

Dois cidadãos suecos foram mortos a tiros nesta segunda-feira (16) em Bruxelas, na Bélgica — Foto: Reuters

Acabo de oferecer as minhas sinceras condolências ao primeiro-ministro sueco após o ataque angustiante desta noite aos cidadãos suecos em Bruxelas. Os nossos pensamentos estão com as famílias e amigos que perderam os seus entes queridos. Como parceiros próximos, a luta contra o terrorismo é conjunta“, disse o primeiro-ministro belga, Alexander de Croo.

Um porta-voz do Ministério Público de Bruxelas informou que uma investigação foi aberta, mas que por enquanto não é possível saber a motivação do ataque.

Imagens dos circuitos de segurança das ruas próximas mostra um homem fugindo do local em uma motocicleta, após atirar contra as vítimas.

O Jornal ‘Het Lastste Nieuws’ disse que as duas vítimas suecas provavelmente seriam torcedores de futebol. A Seleção de Futebol da Bélgica receberá a Seleção da Suécia em uma partida de qualificação para o Campeonato Euro 2024, que seria realizado na noite desta segunda-feira (16). O jogo foi suspenso.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo