Ataque a faca deixa 4 mortos e 5 feridos em Illinois (EUA)

Um homem armado com uma faca atacou vários pedestres na tarde desta quarta-feira (27) na cidade de Rockford, no Norte do Estado de Illinois, nos Estados Unidos (EUA), causando a morte de pelo menos quatro pessoas e deixando outras cinco feridas. As motivações para o crime ainda são desconhecidas.

Policiais são vistos no local onde quatro pessoas morreram nesta quarta-feira (27) em decorrência de um ataque a faca. O suspeito foi detido. – Foto: WhatsApp/Cortesia

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o ataque ocorreu por volta das 16h15min (horário de Brasília), em uma rua de Rockford. As pessoas entraram em pânico e correram, tendo algumas entrado em estabelecimentos comerciais para se protegerem.

Equipes de resgate e da polícia foram acionadas e enviadas para o local, que foi isolado. Os policiais fizeram um cordão de isolamento e interditaram várias ruas.

O suspeito, um rapaz de 22 anos, foi localizado e detido. Posteriormente ele foi levado para a delegacia de polícia local, onde permanece detido. A faca utilizada pelo rapaz para esfaquear as pessoas foi apreendida e será periciada.

O xerife do Condado de Winnebago, Gary Caruana, disse em entrevista coletiva que o suspeito teria ‘invadido’ uma residência e atacado os moradores. Uma jovem tentou fugir, mas ela foi alcançada pelo criminoso e esfaqueada no rosto de nas mãos.

Os feridos foram socorridos e encaminhados para hospitais da região. Já os corpos das vítimas fatais foram levados para o necrotério, onde serão examinados e identificados.

Ataque a faca deixa mortos e feridos em Rockford, no Estado do Illinois, nos EUA nesta quarta-feira (27). Quatro pessoas morreram e cinco ficaram feridas – Reprodução/CBS

As palavras não conseguem expressar meus pensamentos neste momento”, disse o xerife Gary Caruana.

Os mortos ainda não foram identificados, mas trata-se de um jovem de 15 anos, uma mulher de 53 anos e dois homens, um de 49 e outro de 22 anos.

O governador de Illinois, JB Pritzker, disse que o Estado está oferecendo todo o apoio necessário para o prefeito de Rockford, Tom McNamara.

Enquanto aguardamos mais informações, nossos pensamentos estão com as famílias e entes queridos das vítimas”, escreveu JB Pritzker na rede social X, antigo Twitter.

Já o prefeito de Rockford, Tom McNamara, disse estar “totalmente abalado com este ato de violência e com o impacto que ele está causando agora na vida de várias famílias”.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo