Ataque a escola pública deixa 1 morto e 5 feridos em São Paulo

O autor do ataque é um adolescente de 13 anos, que foi apreendido e levado para a Delegacia de Polícia Civil.

Foto: WhatsApp/Cortesia

Um adolescente de 13 anos, armado com uma faca, ‘invadiu’ na manhã desta segunda-feira (27) a Escola Estadual Thomazia Montoro, no Bairro Vila Sônia, na Zona Sul de São Paulo, e esfaqueou cinco pessoas, sendo quatro professoras e um estudante.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o ataque aconteceu por volta das 08h15min (horário de Brasília), no início das aulas. O ataque foi premeditado e o adolescente é estudante desta escola.

Os professores acreditam que o adolescente possa ter cometido os crimes por estar sofrendo ‘bullying’ por parte dos colegas. O estudante agressor está no 8º ano.

Equipes das polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado. Todas as ruas de acesso à escola foram bloqueadas e interditadas.

Assim que souberam do ocorrido, através dos noticiários das emissoras de TV, pais dos estudantes correram até a escola para buscar seus filhos. Houve tumulto, porém alguns conseguiram retirar os adolescentes do local.

Uma professora que estava próximo do agressor conseguiu agarrá-lo e desarmá-lo, evitando uma tragédia ainda maior. O adolescente ainda tentou fugir do local, mas foi detido por policiais.

O secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, elogiou a atitude da professora, apesar do risco.

Vale ressaltar o ato heroico da professora Cintia, de educação física. Foi ela quem imobilizou o agressor, ela que fez com que a faca fosse retirada dele. Não fosse essa ação heroica dela, certamente a tragédia teria sido muito maior“, afirmou Derrite.

Todas as vítimas foram socorridas e encaminhadas a hospitais da região. Uma professora morreu durante o resgate e seu corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

A vítima fatal foi identificada como sendo Elisabete Tenreiro, de 71 anos, professora de ciências. Ela sofreu uma parada cardíaca e faleceu.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo