Ataque a bomba danifica prédio de ministério em Atenas, capital da Grécia

O ataque causou apenas danos materiais, não havendo vítimas até o momento.

Uma bomba explodiu neste sábado (03) em frente ao prédio do Ministério do Trabalho e Segurança Social em Atenas, na Grécia, causando danos a edificação e nos arredores, porém, até o momento não há registro de vítimas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, pessoas ainda não identificadas telefonaram por volta das 00h50min (horário local), para a sede do Jornal EFSYN avisando de que uma bomba explodira em frente ao ministério dentro de 40 minutos, e que era para as autoridades retirarem todo o pessoal da região.

Uma forte explosão atingiu neste sábado (03) as imediações do Ministério do Trabalho e Segurança Social, em Atenas, capital da Grécia. Vários prédios próximos foram danificados. — Foto: Louisa Gouliamaki/Reuters

Imediatamente equipes da polícia, dos bombeiros e da força de segurança do país foram enviadas para o local, que foi isolado. O prédio do ministério, assim como os demais que ficam localizados nas proximidades, foram esvaziados.

As ruas de acesso ao Ministério do Trabalho e Segurança Social foram interditadas e bloqueadas. Uma equipe do esquadrão antibomba foi acionada e ficou de prontidão.

Próximo ao prédio, por volta das 01h30min (horário local), os policiais encontraram um saco suspeito com um objeto dentro. Eles não se aproximaram e dentro de 40 minutos, o artefato explodiu.

Um grupo denominado de ‘Organização para a Autodefesa Revolucionária’ (ERT) assumiu a autoria do ataque, mas não disse as motivações para o atentado.

As autoridades policiais gregas estão trabalhando com a hipótese de atentado doméstico, porém não descartam a possibilidade de atentado terrorista.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo