Associação World Art Show promove projeto Comunidades Arte & Amor nas comunidades em São Paulo

A iniciativa da Associação World Art Show Brasil objetiva levar educação artística para crianças e idosos das comunidades de São Paulo, mais especificamente nas regiões de Heliópolis, Paraisópolis e outras comunidades da metrópole.

Foto: Divulgação

Por meio de um programa de visitação de artistas plásticos de São Paulo, a Associação pretende oferecer aulas de técnicas artísticas para crianças e idosos dessas comunidades. Esse programa envolve a vinda de artistas renomados para compartilharem seus conhecimentos e experiências com a comunidade, proporcionando um acesso cultural até então inexistente para esses públicos.

Além disso, a ideia visa solicitar o apoio financeiro para a compra de telas e tintas, bem como o pagamento do cachê do artista que ministrará as técnicas e ensinamentos de arte e música. Segundo, a jornalista Sula Costa, fundadora da Associação World Art Show. Acredita que esse investimento será fundamental para o sucesso do projeto, permitindo que a comunidade desfrute de momentos significativos e enriquecedores.

Além das aulas, também planeja realizar um sarau cultural em uma das comunidades selecionadas pela Associação. Esse sarau será uma oportunidade para que os talentos locais sejam valorizados e compartilhados com o restante da comunidade, proporcionando um espaço de celebração e expressão artística.

Dessa forma, convida todos os paulistanos a contribuir com este importante projeto, que visa promover a inclusão e a transformação social por meio da educação artística e cultural, garantindo um futuro mais brilhante e promissor para as crianças e idosos dessas comunidades.

O projeto já foi apresentado para as autoridades do município e do Estado de São Paulo e sonho em transformar estas comunidades em galerias para sua própria manutenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo