Assinados os termos de outorga dos seis primeiros projetos do FIC 2021

Foto: Divulgação

Campo Grande (MS) – Na manhã desta segunda-feira, 24 de outubro de 2022, no gabinete da presidência da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, foram assinados os seis primeiros termos de outorga para implementação dos projetos do Edital do FIC 2021.

Para o presidente da Fundação de Cultura de MS, Gustavo de Arruda Castelo (Cegonha), “é uma satisfação muito grande no dia de hoje a gente poder assinar os instrumentos com os contemplados do FIC 2021. A gente está cumprindo o nosso papel na Cultura com os trabalhadores da Cultura do Estado”.

Fernanda Nascimento, editora da revista Ambrosia Gourmet, foi a primeira contemplada que assinou o documento: “É uma satisfação muito grande porque a gente vê que o Estado está incentivando essa questão da cultura, e a revista é o único veículo hoje em Mato Grosso do Sul que dá a voz à gastronomia. E a gente sabe que a gastronomia aqui no Estado é muito rica, nós temos vários talentos nacionais e internacionais que já conquistaram vários prêmios, e a revista Ambrosia veio justamente para isso, para mostrar todos esses talentos e para mostrar a rica gastronomia de Mato Grosso do Sul”.

A gerente do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC-MS), Solimar Alves de Almeida, presente durante as assinaturas, disse que a importância do FIC é ter todos os anos um edital “para que essa produção artística do Estado cada dia cresça mais e vá atingindo um nível de excelência em toda a sua diversidade”.

Foto: Divulgação

Ana Carla Loureiro também assinou hoje o termo de outorga do seu projeto aprovado pelo FIC 2021, “A alma da nossa música”, projeto de vídeo documentário de uma série cujo primeiro é a música da fronteira. “Através do Marcelo Loureiro, que é um multi-instrumentista, a gente vai abordar os ritmos fronteiriços, o que essa influência toda da música da fronteira traz para a música sul-mato-grossense. É fundamental porque hoje a única maneira que a gente tem para poder realizar esse tipo de iniciativa. A gente ainda está patinando muito neste quesito no Brasil, então as leis de incentivo, as linhas de financiamento públicas são fundamentais para que artistas, criadores possam implementar as suas ideias, fazer a sua arte”.

O FIC visa contemplar a produção cultural sul-mato-grossense, fomentando a criação e a difusão da produção artística em sua diversidade de manifestações, com prioridade para a formação e a circulação de bens culturais por todas as regiões do Estado de Mato Grosso do Sul, como forma de ampliar o acesso à formação de novos públicos e garantir o pleno exercício dos direitos culturais. O valor dos recursos para este edital é de R$ 8.000.000,00 (oito milhões de reais).

Mais informações podem ser obtidas na Gerência do Fundo de Investimentos Culturais pelo telefone (67) 3316-9325.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo