Assaí espera aumentar as vendas em 15% com ofertas e parcelamento nas compras de itens para as festas de fim de ano

A venda de panetones deve aumentar neste fim de ano, apesar da crise – Foto: Álvaro Barbosa

A venda de panetones deve aumentar neste fim de ano, apesar da crise – Foto: Álvaro Barbosa

O Assaí Atacadista espera um aumento de 15% nas vendas de produtos natalinos e de fim de ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. As grandes apostas de 2015 são panetones e bebidas alcóolicas (exceto cervejas), que devem apresentar um aumento de 15% nas vendas na comparação com 2014. Já para as vendas de aves, a rede de atacado de autosserviço tem a expectativa de crescer 10%.

Outras apostas do Assaí são as compras em maiores quantidades de determinados produtos, que apresentam descontos consideráveis em relação ao preço unitário. A partir de três unidades de panetones, por exemplo, o cliente pode pagar preço de atacado. Além de garantir o estoque do estabelecimento dos pequenos e médios comerciantes, a facilidade de se comprar esses itens em grandes volumes também pode garantir o presente de quem não pretende gastar muito neste fim de ano.

Para ajudar a atingir esse objetivo, a rede promove, entre os dias 1º e 31 de dezembro, a campanha “Natal da Economia”, que facilita o pagamento na compra de itens tradicionais para as festas de fim de ano, além de disponibilizar promoções e ofertas. Nas compras acima de R$ 50 em produtos sazonais, o cliente poderá parcelar o valor em até três vezes sem juros no cartão de crédito. Entre os produtos participantes estão azeite, bacalhau, cesta de natal, panetone, frutas secas, aves, além de bebidas alcoólicas (exceto cervejas) e espumantes. As vantagens são válidas para todas as 91 lojas da rede no Brasil e conta com peças como móbiles e flyers. A ação conta, ainda, com inserções institucionais de 30 segundos em canais de TVs por assinatura, como Viva, Universal Channel, MegaPix, TNT e Fox

O parcelamento das compras é uma das iniciativas do Assaí para o movimento #vamojunto, ação nacional que reúne todas as empresas e marcas do GPA para promover ações que possibilitem aos clientes manter o que conquistou nos últimos anos. Dessa forma, a empresa de atacado se une às demais bandeiras do GPA para oferecer os melhores preços, promoções e serviços não só para períodos sazonais, como as festas de final de ano, mas também em momentos em que o movimento puder contribuir e fazer diferença. Para mais informações sobre o #vamojunto acesse www.vamojunto.com.br.

 “O Assaí já é a bandeira de atacado de autosserviço que mais disponibiliza formas diferenciadas de pagamentos para os clientes. Oferecer a opção de parcelar as compras em até três vezes no cartão de crédito é um facilitador a mais, além de uma forma de garantir que os pequenos e médios comerciantes abasteçam seus estabelecimentos para atender a demanda do fim de ano, assim como as famílias também podem fazer suas compras em grandes volumes para as festas”, diz Belmiro Gomes, Presidente do Assaí.

Os clientes ainda podem aproveitar as vantagens da política de dois preços adotada pela rede. A partir de uma pequena quantidade de um determinado produto do mesmo sabor, fragrância ou tipo, já é possível pagar o valor de atacado e economizar. Uma compra na rede de atacado pode gerar, em média, uma economia de 15% a 25% no valor final.

Sobre o Assaí Atacadista

O Assaí Atacadista possui 91 unidades em 13 estados (AL, BA, CE, DF, GO, MS, MT, PB, PE, PR, RJ, RN, SP). Negócio de atacado do GPA, a rede opera com o formato Cash&Carry, conhecido como atacado de autosserviço, e está em plena expansão. Em 2014, a rede inaugurou nove novas unidades no Brasil e presença em quatro regiões do País. A rede fechou 2014 com vendas brutas de R$ 9 bilhões, expansão de 32,7% em relação ao ano anterior.

Fonte: DV Comunicação

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