As funcionalidades do ChatGPT que mudam a rotina de algumas profissões

Funcionalidades do ChatGPT

Funcionalidades do ChatGPT (Foto: Divulgação)

ChatGPT é um protótipo de um chatbot com inteligência artificial criado pela OpenAI. Ele foi programado para diálogos, utilizando técnicas de aprendizado supervisionado e por reforço. O nome é uma sigla para “Generative Pre-Trained Transformer”.

O sistema oferece uma série de vantagens para os seus usuários, inclusive, podem até mudar a rotina de algumas profissões, permitindo que vários profissionais possam utilizar destes recursos avançados para alcançar uma melhor produtividade de seu cargo.

Confira:

Criação de códigos para programadores

O ChatGPT pode ser um assistente de criação de códigos para os programadores, pois a plataforma tem suporte para algumas linguagens de programação como Java, Python e C++ entre outros.

Sendo assim, o usuário pode solicitar um código para melhor aproveitamento de sua produtividade no cargo em que ocupa.

Planejamento da rotina

Profissionais que possuem muitas atividades no trabalho podem utilizar o sistema para organizar o seu dia, com uma criação de rotina que envolve todas as suas tarefas necessárias informando quais são as suas prioridades.

Mudar idiomas de textos e artigos

Através do ChatGPT é possível trocar o idioma de um texto e artigo rapidamente como espanhol, inglês, francês, alemão e italiano.

Escrever redações e textos

A plataforma também pode ser uma ótima aliada para profissionais que precisam escrever textos e redações durante as suas rotinas de trabalho.

Pois a tecnologia pode criar diversos textos de quaisquer segmentos mediante a necessidade do profissional.

Aliás, é possível até mesmo usar o ChatGPT como uma ferramenta de copy grátis para otimizar o tempo de criação dos conteúdos.

Análise de uma grande quantidade de dados

Os profissionais podem fazer uma análise de dados com o ChatGPT para processar informações de forma mais rápida. A plataforma pode acelerar a análise e até mesmo fazer a interpretação dos balanços.

Além disso, pode ajudar na tomada de decisão para investimentos identificando as principais tendências do mercado atual.

O serviço também oferece criptografia de ponta a ponta, o que significa que as conversas são codificadas e não podem ser lidas por mais ninguém além dos usuários envolvidos.

Atualmente, o ChatGPT não possui um aplicativo para Android, mas pode ser utilizado em dispositivos móveis nos navegadores. Por isso tenha muito cuidado ao baixar algum aplicativo no Google PlayStore com o nome do serviço, para não cair em fraudes.

Como se pode ver, o ChatGPT é uma plataforma muito útil para profissionais de várias áreas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo