As categorias de jogos mais populares dos navegadores

Categorias de jogos mais populares

Categorias de jogos mais populares (Foto: Divulgação)

Os jogos de navegadores são populares por não exigirem a instalação de quaisquer componente ou aplicativo nos PCs e dispositivos móveis. Existem uma variedade de estilos de jogos separados em categorias que vão desde a jogos de ação, aventura, terror e simulação.

A categoria de games conhecida como a mais antiga são os famosos jogos de tabuleiro. Eles tem sido jogados desde a antiguidade, entre os populares incluem o jogo Gamão que surgiu em (3500 a.C) e Senet do Antigo Egito em (1391–1353 AEC).

Além disso, por a maioria dos jogos ter uma simplicidade gráfica, é possível rodar o game em PCs não tão potentes e que não possuem uma placa de vídeo dedicada. Grande parte destes jogos online rodam em HTML 5 ou na Unity.

Neste artigo, listaremos as categorias de jogos mais populares dos navegadores para todos os gostos. Confira!

Jogos de quebra-cabeça

Os jogos de quebra-cabeça são uma ótima maneira de passar o tempo em casa ou em qualquer lugar. Esta categoria é marcada por oferecer diversos desafios que exigem as habilidades de raciocínio e lógica do jogador.

Os clássicos jogos puzzle, também podem ser jogados muitas vezes de forma individual ou em grupos e são um ótimo entretenimento para todas as idades. Alguns jogos até oferecem a oportunidade de competir com outros jogadores.

Jogos de simulação

Nos jogos de simulação é possível controlar diversos personagens, veículos e objetos. Permitindo que os jogadores explorem e desenvolvam seus próprios mundos como cidades, vilas, fazendas e restaurantes.

Os jogos de restaurante são um dos títulos mais populares da categoria de jogos de simulação, seja para administrar o seu próprio restaurante fictício ou até mesmo para o preparo de várias receitas de culinária para atender seus clientes. Alguns jogos de simulação também possibilitam que os jogadores consigam interagir com outros jogadores.

Jogos de plataforma

Os jogos de plataforma são conhecidos por serem divertidos e repletos de missões desafiantes. O objetivo central é correr e pular entre plataformas e obstáculos para sobreviver.

Uma quantidade de inimigos também podem surgir pelo caminho para coleta de vários bônus. Este tipo de jogo surgiu no início dos anos 80 e alguns jogos de plataforma online também permitem que os jogadores compitam uns contra os outros em arenas competitivas, tornando a jogatina ainda mais emocionante.

Jogos de corrida

Nos jogos de corrida, o jogador pode controlar um veículo para competir com outros veículos adversários em uma pista ou estrada. Eles podem variar de simples jogos de corrida em linha reta a versões mais realistas que incluem elementos de pilotagem, como aceleração, travagem e derrapagem.

Os jogos de corrida geralmente incluem elementos de corrida como competição com outros pilotos, evitando obstáculos, coletando itens de bônus e até mesmo perseguição policial.

Jogos de cartas

Os jogos de cartas são um dos jogos mais antigos e populares do mundo e conta com uma variedade de estilos para atender todos os gostos dos jogadores. Alguns são jogados com um baralho padrão de 52 cartas, enquanto outros usam baralhos com mais cartas. É possível também jogar algumas versões com modos de dois jogadores ou mais.

Os jogos de cartas são divertidos e desafiadores, e podem ser jogados tanto por crianças como por adultos. E são uma ótima maneira de passar o tempo em família ou com amigos.

Essas são as categorias de jogos para navegadores mais populares! Cada uma dessas categorias contém seus próprios subgêneros, e há centenas de jogos para navegadores para escolher e se divertir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo