Artista Plástica Mariah Campolina é destaque no 8° Salão Internacional de Arte Brasileira em Liechtenstein para o ano 2023

Acontece neste próximo dia 17 de Junho a 02 de Julho na Gasometer Cultural Centre, Liechtenstein o 8º Salão de Arte Brasileira em Liechtenstein. O evento promovido pela Casa Brasil Liechtenstein, sob curadoria: Bruno Portella & Petra Büchel.

A Casa Brasil Liechtenstein foi fundada em 12.12.2012 como uma associação não governamental, sem fins lucrativos, localizada em Liechtenstein e que tem como finalidade promover e divulgar a cultura, a literatura e as artes brasileiras em suas múltiplas dimensões, procurando estimular a cooperação cultural. Se, por um lado, ressaltamos a singularidade de nossa cultura, por outro, revelamos as afinidades que nos unem a outros povos.

Foto: Acervo Pessoal

A manifestação cultural é um importante instrumento para fomentar a integração mútua e criar confiança, interesse e respeito entre as nações. Esta divulgação cultural é fundamental para a construção diferenciada da imagem do Brasil no exterior e abre oportunidades para diversos brasileiros no mundo.

A Jurisdição do Consulado Geral do Brasil em Zurique envolve todos os cantões suíços de expressão alemã e italiana (Argóvia, Appenzell Exterior, Appenzell Interior, Basiléia-Cidade, Basiléia-Campo, Berna, Glarus, Grisōes, Lucerna, Nidwalden, Obwalden, St. Gallen, Schaffhausen, Schwyz, Solothurn, Turgóvia, Ticino, Uri, Zurique, Zug), além do Principado de Liechtenstein.

Sobre a artista

Mariah Campolina, é natural de Formosa – Goiás, radicada em Brasília – DF desde 1976. Seu primeiro contato com a arte foi em 2004. Desde então nunca mais parou de enriquecer seu conhecimento e explorar as técnicas mistas, texturas e cores na construção de suas obras.

Inspirada pela biodiversidade do cerrado, o que é retratada na maioria das suas obras. Uma paisagem hiper-realista que faz você passear pelas obras de Mariah Campolina trazendo uma singela noção em 3D, sem dúvida impecável.

No meio artístico, também atuou como Diretora da Associação Candanga de Artistas Visuais – ACAV, no Distrito Federal no período de 2015 a 2018.

A artista faz parte de um cenário de artistas que alcançou privilégios na carreira artística por otimizar suas obras no mercado global.

Ganhou destaque na Mostra Tributo à Burle Marx promovida pela World Art Show em São Paulo (2020-2022), têm apresentado seus trabalhos por Mostras consecutivas como o Salon D’Art Internacional que acontece em Paris – France, anualmente pela Ava Galeria Brasil | Finlândia.

Participa regularmente de exposições e salões de artes nacionais e internacionais. Suas obras variam do acadêmico para o contemporâneo e já possui obras vendidas nos Estados Unidos, pela Mostra Show de Bola 2021, sob curadoria de Leda Maria, representante da Aha Fine Art Gallery.em Williamsburg, no Brooklyn, NY.

A artista, acaba de ser selecionada para participar do grupo de artistas que compõem o 8° SALÃO INTERNACIONAL DE ARTE BRASILEIRA EM LIECHTENSTEIN, onde todos os anos, o júri é formado por 3 jurados de notório saber definem o 1°, 2°, 3° lugares . Os vencedores recebem um troféu e um certificado.

O 8º Salão de Arte Brasileira em Liechtenstein define a imagem da artista Mariah Campolina como um critério de missão de difundir o melhor da Arte Brasileira na Europa.

SERVIÇO:

8° Salão Internacional de Arte Brasileira em Liechtenstein

Data: de 17 de Junho a 02 de Julho

Local: Gasometer Cultural Centre, Liechtenstein.

Realização: Casa Brasil Liechtenstein

Curadoria: Bruno Portella & Petra Büchel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo