Artista plástica Jara Cunha recebe honraria promovida pela Academia de Ciências e Artes do Brasil

Artista plástica Jara Cunha recebe honraria promovida pela Academia de Ciências e Artes do Brasil – Foto: Acervo Pessoal

A artista plástica Jara Cunha foi homenageada pela Academia de Ciências, Letras e Artes na cidade de Iracemápolis, São Paulo, em uma cerimônia que aconteceu no último dia 28 de julho, no Teatro Prefeito Virgínio Ometto. A homenagem, intitulada “Laurea Cora Coralina”, tem como objetivo reconhecer personalidades que são destaques internacionalmente no setor cultural.

A cerimônia foi promovida pelo presidente da Academia, Arqueduque Barão Ednei, e contou com a presença de diversas autoridades e personalidades do setor cultural brasileiro, entre eles Rubio Tahan, sendo a grande atração do evento.

Jara Cunha, nascida e criada no Rio de Janeiro, chamou a atenção com suas obras únicas e expressivas, conquistando reconhecimento nacional e internacional. Desde 1996, ela reside em Miami, Flórida, nos Estados Unidos, onde continua a encantar o público com sua arte, e, desde então vem construindo sua formação artística há anos por meio de pesquisas sistemáticas na história da arte e estudando e analisando as técnicas de vários artistas contemporâneos como Peter Max Finkelstein, Gurdish Pannu e muitos outros.

Fotos: Divulgação

A artista foi representada por sua assessoria no evento recebendo honraria em reconhecimento ao seu trabalho como artista plástica, que tem se destacado não só no Brasil, mas também no exterior.
Jara faz jus a importância da arte na vida das pessoas, ressaltando que a arte é capaz de transformar e emocionar, e que é preciso valorizar e incentivar os artistas brasileiros.

A homenagem recebida por Jara Cunha é um reconhecimento merecido de seu talento e dedicação à arte. A Academia de Ciências, Letras e Artes de Iracemápolis demonstra, com essa iniciativa, a importância de valorizar e reconhecer os artistas brasileiros que se destacam internacionalmente.

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo