Arara-Canindé é resgatada pela PM em Sonora (MS)

O animal silvestre estava com a asa quebrada em um padrão de energia elétrica de uma residência

Policiais militares resgataram no sábado (10), no município de Sonora, a 361 km de distância de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, uma Arara-Canindé que estava com a asa quebrada. O animal silvestre foi levado para a sede da Polícia Militar (PMA) de Coxim, onde recebeu todos os cuidados possíveis por parte dos médicos veterinários.

Foto: PM/MS – Cortesia

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o animal foi encontrado pelos policiais militares pousado no padrão de energia elétrica de uma casa, localizada na Rua das Jabuticabas.

Os policiais militares foram até o local após receberam inúmeras ligações afirmando que um animal silvestre estava machucado, precisando de atendimento urgente.

De posse do endereço, os policiais chegaram até o local e encontraram o animal com a asa quebrada.

Com a ajuda de um médico veterinário, os policiais utilizaram uma escada e um lençol para capturar o animal silvestre, que foi colocado em uma caixa improvisada, usada normalmente para o transporte de cães e gatos.

Foto: PM/MS – Cortesia

A Arara-Canindé foi levada para a PMA de Coxim, que deve encaminhá-la nesta segunda-feira (12) para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), aonde receberá todos os cuidados médicos possíveis.

A Arara-Canindé possui a plumagem colorida, e está ameaçada de extinção, principalmente por ter que se descolocar a grandes distâncias para conseguir se alimentar e, por conseguinte, ser uma presa fácil.

 

Com informações das Assessorias de Comunicação do CGPM/MS e da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo