Após cinco anos, Sistema Famasul volta a participar da Expogrande

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Depois de cinco anos sem participar da feira de exposições agropecuária de Campo Grande, o Sistema Famasul retorna à parceria com a Acrissul – Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul e é uma das entidades que estão na 78ª Expogrande.

O retorno foi comemorado na noite dessa quinta-feira (7) pela presidência das duas instituições, durante a solenidade de abertura.

“Como bem disse o Papa Francisco, ‘somente com diálogo existe a possibilidade de construir pontes e vínculos’. É uma alegria para nós estarmos novamente aqui e participar dessa feira tão importante para nosso setor”, destacou o presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito.

Jonatan Barbosa, presidente da Acrissul, em entrevista, reforçou que a parceria entre as instituições é algo positivo e promissor.

“A nova diretoria do Sistema Famasul tem buscado o diálogo, a aproximação e estamos muito felizes em tê-los conosco de volta. O Mauricio, que meu amigo pessoal, tem desenvolvido um belo trabalho à frente da entidade, estabelecendo parcerias importantes, como a que temos aqui hoje”, afirmou.

Para a 78ª Expogrande, o Sistema Famasul organizou uma programação especial com cursos, palestras, oficinas, caravanas de produtores rurais de diversos municípios e atendimento odontológico aos trabalhadores da feira, por meio do projeto Pingo D’ Água.

Na cerimônia, o presidente do Sistema Famasul também comentou a respeito do posicionamento favorável ao processo de impeachment da presidente da República, divulgado pela entidade nessa semana.

“Diante da crise política, econômica e moral pela qual passa nosso país, o Sistema Famasul, em conjunto com a Fiems, Fecomércio, Faems e OAB/MS, posiciona-se favorável ao impeachment. Acreditamos que esse período difícil que atravessamos será superado com êxito, trabalho e dedicação, como tem sido a história do homem e da mulher do campo em Mato Grosso do Sul, ao longo dos anos”,

A solenidade teve a presença, ainda, de vários representantes de sindicatos rurais, instituições públicas e privadas, além produtores, autoridades e pesquisadores.

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, pontuou os números positivos da agropecuária do estado.

“Nos três primeiros meses desse ano, registramos o aumento de 92% das exportações no complexo de soja, 180% do complexo do milho e 86% do complexo da carne de Mato Grosso do Sul, gerando um aumento na nossa balança comercial”, disse.

A 78ª Expogrande homenageou a personalidade sul-mato-grossense Geraldo Correa, com o lançamento do selo comemorativo personalizado dos Correios – Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo