Ano Novo: após o Natal consumidores buscam sabores especiais para o réveillon

Algumas opções podem deixar a ceia de ano novo mais saudável sem perder a sofisticação

À medida que o ano vai chegando ao fim, nos preparamos para receber o Ano Novo com muita celebração. Neste período que antecede o réveillon, os supermercados ficam movimentados de consumidores que procuram pelos produtos que não podem ficar de fora da festa da virada.

v

Neste ano, a ênfase está nos detalhes finos e nas experiências de sabores, proporcionando uma entrada glamourosa e saudável para o próximo capítulo. Alguns produtos são praticamente obrigatórios na noite do dia 31. O destaque fica por conta do tradicional espumante. Na adega da rede de supermercados Comper, marcas exclusivas e edições limitadas, tanto nacionais quanto internacionais, ganham espaço nas prateleiras e nos gostos dos clientes.

Segundo o presidente da Uvibra (União Brasileira de Vitivinicultura), Daniel Pazzini, a projeção é que o setor cresça entre 5% e 10% neste ano. Os mais procurados têm sido os moscatéis. “Em primeiro e segundo lugar, aparecem moscatéis doces e com pouco teor alcoólico (7,5% e 8%), produzidos 100% com uvas moscato”.

Se a ceia de Natal foi marcada pelo consumo de carnes e doces, a aposta agora são ceias mais saudáveis, com alimentos que ajudam a balancear o menu. Com isso, cresce a venda de frutas durante o período. Utilizadas no preparo de sobremesas, na decoração ou na mesa de frios, algumas já são consagradas na mesa dos brasileiros, como uva, pêssego, ameixa, abacaxi, kiwi e damasco.

Brinde com espumante – Foto: Divulgação

Outro alimento que movimenta a venda desta época é o peixe. O bacalhau é um dos preferidos dos consumidores. Muitas culturas acreditam que a presença do pescado na ceia simboliza a abundância. Por se tratar de um peixe já saboroso, não precisa de muitos acompanhamentos. Os temperos verdes, sejam eles secos ou frescos, podem deixar as receitas de bacalhau ainda mais gostosas.

Quem também entra na lista de compras dos supermercados são as oleaginosas. Além de fáceis de armazenar e super práticas, elas também são muito saborosas e fontes de minerais, vitaminas, fibras e gorduras saudáveis! Entre as principais escolhas estão as castanhas, nozes, amêndoa, avelã, pistache e amendoim.

A escolha de onde comprar os ingredientes para a ceia de ano novo é crucial para o grande dia. Optar por bons supermercados é uma decisão que pode transformar a celebração de réveillon em uma verdadeira experiência. A qualidade dos ingredientes e a variedade de opções oferecidas por bons supermercados permite a personalização da ceia de acordo com os gostos individuais e preferências da família.

Portanto, investir nos produtos disponíveis na rede de supermercados Comper não é apenas abastecer a despensa, mas também construir as bases para um Ano Novo repleto de sabor, qualidade e momentos que ficarão gravados na memória de todos os presentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo