Anísio Guató em tratamento na capital

Foto: Divulgação

Com perplexidade, fui informado à noite desta quinta-feira que o Amigo-Irmão-Companheiro-Camarada Anísio Guilherme da Fonseca, o querido Anísio Guató, está sendo transportado em UTI aérea para a capital do estado (Campo Grande) por causa de seu estado de saúde, depois de ter sido acometido de um acidente vascular cerebral (AVC) dias atrás.

Em razão das despesas que a Família do querido Anísio está tendo com o seu deslocamento para realização de exames e tratamento especializado fora de domicílio, está sendo feita uma campanha de solidariedade cuja destinatária é a Filha, Mariana Maíra Costa da Fonseca (hoje universitária, acadêmica de Pedagogia na UFMS). As colaborações podem ser feitas para o PIX +5567999138932 – Banco do Brasil.

Anísio Guató, além de Cidadão (com letra maiúscula) que luta há pelo menos três décadas incansavelmente nas questões de defesa de direitos humanos, no controle social de políticas públicas sociais (já tendo sido membro de diversos Conselhos, como de Saúde e dos Direitos da Criança e do Adolescente, tanto em Corumbá como em nível estadual), ele é licenciado em Geografia pela UFMS/CPAN e especializado em Políticas Públicas de Direitos Humanos (Convênio UnB/UFMS). Todos/as os/as que o conhecem, sabem que se trata de um ser humano de grandes qualidades, em especial a sua lealdade, coerência e, sobretudo, respeito às decisões coletivas, muitas vezes em detrimento dele mesmo, como já pude testemunhar.

À Dona Maria Auxiliadora e toda a sua querida Família (em particular, Rafael, Renato e Mariana), nossos sinceros votos de rápida e segura convalescença, Por favor, dê um grande abraço e votos de Vida longa e muita saúde para Anísio de toda a sua querida Família! Passado o susto, vamos comemorar a volta ás lutas e ao sagrado Ofício de incansável trabalhador.

CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE

O companheiro Anísio Guató, do movimento indígena de Corumbá-MS, está com suspeita de AVC em transporte para Campo Grande para realizar exames, contribua para ajudar com as custas do tratamento.

PIX +5567999138932 – Banco do Brasil

Em nome de Mariana Maíra Costa da Fonseca (filha)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo