Ana Vieira e Breno Correia viajam para a disputa do Mundial de Natação em Doha

Além dos atletas, o fisioterapeuta Tiago Testa e o Biomecânico João Boccato irão compor a Seleção Brasileira

Ana Vieira e Breno Correia são os representantes do Pinheiros no Campeonato Mundial de Doha, no Catar. – Foto: Daniel Vorley/ECP

Os nadadores do E.C. Pinheiros, Ana Carolina Vieira e Breno Correia, acompanhados do fisioterapeuta Tiago Testa e do Biomecânico João Boccato, viajam no próximo dia 4 de fevereiro para o Mundial de Natação, que acontecerá na cidade de Doha, no Catar, do dia 11 a 18 de fevereiro.

Assim que chegarem em terras Cataris, os atletas irão fazer a climatização, que vai até a data de início da competição, para se ambientar com questões relacionadas ao fuso horário, clima, comida e também aos treinamentos.

Ana, que irá disputar o 100 e 50 metros nado Peito e o revezamento 4×100 metros livre, tem se preparado forte. “Estou me preparando bastante, nem tive férias e estou confiante para o objetivo de conquistar a vaga Olímpica. O Mundial será muito bom como preparação e competição. Acredito que temos que ir subindo escadas e o Mundial é um degrau para atingirmos níveis maiores. Estou fazendo acompanhamento com os médicos e toda a equipe multidisciplinar do Pinheiros e estou animada para representar tanto o Brasil, quanto o Pinheiros em Doha”, destacou a nadadora.

Breno Correia. – Foto: Ricardo Bufolin/ECP

Breno Correia comemorou o fato de ir ao Mundial de Doha, depois da ausência no campeonato do ano passado em Fukuoka. “Espero performar da melhor forma possível sempre. Tive um segundo semestre bacana no ano passado, nadando bem no PAN e no troféu José Finkel, que me deu essa vaga para Doha. Estou animado, ainda mais porque estou começando uma nova fase da minha carreira, com algumas mudanças no treinamento, na preparação física, com o Igor Vinícius, e fazendo um trabalho mais específico tenho tido mais confiança e consequentemente resultados.  Com certeza esse Mundial é uma competição grande, que servirá de parâmetro para a sequência do ano e espero representar bem o Brasil do melhor jeito possível”, disse o nadador, que irá competir nos 100 metros livre e também no revezamento 4×200 metros livre.

O Mundial de Natação será transmitido ao vivo pelo SporTV, com as eliminatórias marcadas para às 4h30 e as finais às 13h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo