Americanos do Calling Hours lançam novo álbum “Say Less”

Foto: Divulgação

Revelation Records e Calling Hours têm o prazer de anunciar o lançamento de “Say Less”, o showcase de estreia da banda de punk/rock da costa leste com o vocalista veterano Popeye Vogelsang (Farside) e membros do Don’t Sleep. Resultado de várias colaborações, Say Less revisita as sensibilidades punk melódicas dos membros da banda enquanto trabalha em uma direção decididamente contemporânea. Produzido pelo lendário Brian McTernan (Turnstile, Hot Water Music, Thrice), Say Less é também um mergulho profundo nos sentimentos de deslocamento e desconforto que pontuaram a mudança de Popeye da Califórnia para a Pensilvânia há alguns anos – uma meditação sobre a intersecção de senso de lugar e senso de identidade.

“Say Less”: https://open.spotify.com/intl-pt/album/2u7bWeiLCvO65BsCV3TdO3

Acompanhando o anúncio está o punk do coração de “ Curtain Call ”, uma escolha óbvia de single para liderar o álbum porque começa com os vocais inconfundíveis de Popeye sendo ouvidos na frente e no centro. “É um lembrete instantâneo para os fãs de Popeye de seus dias cantando no Farside que sua voz é simultaneamente edificante e pesada, comovente e corajosa, e poderosa e vulnerável”, disse o baixista Garrett Rothman. “Para muitos de seus fãs, ouvir sua voz em ‘Curtain Call’ será como encontrar um velho amigo que você não vê há anos – todos os bons sentimentos do passado voltarão imediatamente para você.” Assista ao videoclipe de “Curtain Call” no YouTube. Assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=AJDuGMEZJ9I

Foto: Divulgação

A história oficial de Calling Hours começa com mais precisão em 2021, mas para o vocalista Popeye Vogelsang, a história na verdade se desenrola alguns anos antes.

“Eu morava sozinho em um apartamento de um quarto em um prédio da década de 1940 em Los Angeles”, lembra ele. “Era uma caminhada de sete minutos até o Trader Joe’s, uma caminhada de oito minutos até o meu banco e uma caminhada de nove minutos até o correio. Eu estava fazendo trabalho de locução em tempo integral. Quando tinha tempo livre, caminhava até um dos parques locais e comia um sanduíche debaixo de uma árvore. Era como viver dentro do show de Andy Griffith – como se eu estivesse morando em Mayberry, onde todo dia era ensolarado.”

Como uma presença estabelecida no sul da Califórnia – tanto pessoal quanto criativamente como ex-vocalista dos grandes nomes do hardcore melódico Farside – havia pouco em sua rotina que sugerisse naquele momento que a vida de Popeye estava caminhando para qualquer tipo de mudança importante. Parecia uma vida ideal, na verdade, até que isso não aconteceu. “Era muito solitário e acho que estava bem com isso – ou pelo menos disse a mim mesmo que estava bem com isso – até conhecer a mulher que agora é minha esposa”, explica ele. “Isso mudou absolutamente tudo.

Foto: Divulgação

Entre essas mudanças, Popeye desenraizou toda a sua vida para atravessar o país para a cidade decididamente menos metropolitana de Scranton, PA, onde eventualmente conheceria o resto de sua nova banda – os guitarristas Thomas McGrath e Tony Bavaria, o baixista Garrett Rothman, e o baterista Jim Bedorf – no final de 2021.

Foi quando The Commercials, um grupo de heróis locais com McGrath e Bavaria, convidou Popeye para abrir um show de reunião de Ano Novo que eles estavam planejando. Esse convite rapidamente evoluiu para a oferta da dupla de se tornar o núcleo de uma banda de apoio para Popeye tocar naquela noite e, eventualmente, para a ideia de se tornar uma banda totalmente nova – trazendo Rothman e Bedorf do Don’t Sleep.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo