Ameaça de bomba obriga autoridades a evacuarem avião na Argentina

Um voo da Aerolíneas Argentinas, com destino a Miami, nos Estados Unidos (EUA), precisou ser cancelado na manhã de domingo (21), por volta das 07h35min (horário de Brasília), em decorrência de uma ameaça de bomba, que supostamente teria sido colocada na aeronave.

A torre de controle foi avisada sobre a possibilidade de ter uma bomba dentro do avião, e avisou o piloto e o copiloto, que abortaram a decolagem. Os passageiros tiveram que descer da aeronave às pressas.

Foto: WhatsApp/Cortesia

Equipes de emergência formadas por policiais, bombeiros e paramédicos foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado. Os demais voos tiveram que ser temporariamente suspensos. As decolagens das demais aeronaves foram adiadas e os pousos de aviões no aeroporto foi suspenso.

Após a retirada dos passageiros e tripulantes, a torre de controle orientou o piloto e o copiloto a seguir com a aeronave para uma área isolada e afastada do aeroporto.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram colocadas de prontidão, e peritos da polícia e do esquadrão antibombas entraram no avião para tentar localizar possíveis explosivos. Nenhuma bomba foi encontrada.

O voo AR1304, com 270 passageiros e 12 tripulantes, deveria ter decolado na manhã de domingo (21) do Aeroporto Internacional de Buenos Aires (ARG), com destino a Miami (EUA), mas a ameaça de bomba obrigou as autoridades a manter o avião no solo.

As autoridades do aeroporto receberam uma ligação anônima informando sobre uma bomba que supostamente teria sido colocada na aeronave. Imediatamente todos os protocolos de segurança foram ativados.

O avião foi levado para uma área distante do aeroporto, que foi fechado. Os demais voos foram suspensos e os pilotos de aeronaves que se aproximavam do aeroporto, foram orientados a seguirem para outros aeroportos do país.

Em nota distribuída à imprensa, a Aerolineas Argentinas informou que todos os passageiros e tripulantes foram retirados da aeronave em segurança, e que ninguém correu riscos. O avião foi levado para um local isolado e vistoriado, porém nenhum explosivo foi localizado.

Após realizados todos os procedimentos de segurança, a Aerolineas Argentinas vai divulgar nos próximos dias informações sobre os novos horários e voos onde todos os passageiros serão realocados.

Com informações das Agências France Presse e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo