Ameaça de bomba faz com que prédio seja esvaziado em Belo Horizonte (MG)

Foto: Polícia Militar/MG – Divulgação

A Polícia Militar de Minas Gerais divulgou na manhã desta sexta-feira (09/02), a informação de que policiais da corporação, juntamente com agentes da Polícia Civil e militares do Corpo de Bombeiros, foram acionados para atender a uma ocorrência de ameaça de bomba em um prédio da Justiça de Belo Horizonte, capital do Estado.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), a ameaça de bomba aconteceu na manhã desta quinta-feira (08/02), no prédio do Juizado Especial Criminal, que foi totalmente evacuado.

Segundo dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, funcionários do órgão público encontraram um pacote suspeito sob o vaso sanitário de um dos banheiros e imediatamente acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, que rapidamente chegaram ao local. O prédio foi esvaziado e isolado e as ruas próximas foram interditadas.

Os policiais militares que atenderam a ocorrência constataram que na parte externa do pacote havia dois aparelhos de telefone celular enrolados por uma fita isolante, e decidiram não tocar no objeto. O Esquadrão Antibombas foi acionado.

Um aparelho de Raio X e um braço mecânico foram usados para retirar o pacote suspeito, que foi colocado em um recipiente apropriado. A suspeita de bomba foi descartada.

Por precaução, policiais realizaram uma vistoria em todo o prédio e não encontraram explosivos. Os funcionários foram liberados para retornarem a suas respectivas salas cerca de uma hora depois.

As ruas próximas, que estavam interditadas, foram liberadas e o tráfego de veículos na região voltou ao normal.

O comandante do Esquadrão Antibombas da Polícia Militar, capitão Albert Francis, disse que o procedimento dos funcionários e da equipe de segurança do Juizado Especial Criminal foi correto. Ele lembrou que nesses casos, em que haja suspeita de explosivos e bombas, a Polícia Militar deve ser acionada e os pacotes suspeitos não devem ser manuseados.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo