Alunos do Projeto de futebol recebem orientações financeiras no Sicredi

Foto: Divulgação

Jovens do Projeto Escola Pública de Futebol realizado pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esportes em parceria com o Sicredi, receberam orientações de educação financeira nesta quinta-feira, na sede da Sicredi União MS/TO.

Eles foram recebidos pelo prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad que enalteceu a oportunidade que o projeto dá às crianças, como o esporte auxilia na formação de bons cidadãos. “Muitos atletas não tiveram essa estrutura e professores para treinar e mesmo que não se tornem jogadores profissionais, esse projeto visa formar homens e mulheres de bem para a sociedade”, declarou.

O presidente da cooperativa, Celso Régis também recebeu os alunos e destacou o esporte como instrumento de educação. “Todos nós gostamos de esporte e futebol, mas o mais importante é a formação de cada um de vocês”, disse.

Mais de 100 crianças de 10 a 14 anos que participam das oficinas de futebol nos parques Ayrton Senna, Sóter e Ginásio Guanandizão trocaram o campo de futebol pela sala onde aprenderam sobre a importância de planejamento da vida financeira com o palestrante Paulo Brum.

Foto: Divulgação

“A palestra foi ministrada de forma lúdica e de fácil compreensão para que eles entendam sobre economia doméstica e importância de economizar”, comentou Paulo.

Para o Diretor da Funesp, Rodrigo Terra, as orientações vêm ao encontro com o objetivo do Projeto na formação de cidadãos. “O projeto busca estimular a participação dos jovens nas práticas esportivas, por meio do futebol, mas o fundamental é a formação do caráter, o desenvolvimento deles como cidadãos, e a capacitação do Sicredi reforça essa ideia com as orientações em educação financeira”.

A atividade faz parte da Semana Nacional de Fomento a Educação Financeira uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF), apoiada por diversos agentes do setor financeiro do País, com o intuito de promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF). A quarta edição ocorrerá entre os dias 8 e 14 de maio e tem como objetivo levar os fundamentos da educação financeira para as pessoas de forma fácil e direta.

Em 2017, o Sicredi trabalha como tema principal o “Consumo Consciente”. A instituição financeira cooperativa promove diversas atividades para estimular a conscientização sobre hábitos de consumo e também sobre as oportunidades de organização das finanças pessoais. Além disso, o Sicredi disponibiliza um hotsite (www.sicredinasemanaenef.com.br), por meio do qual associados e o público em geral poderão ter acesso à programação da instituição na Semana Nacional de Educação Financeira, além de materiais educativos, dicas, testes financeiros, entre outros conteúdos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo