Alimentos e produtos naturais para cães garantem saúde com sabor

Tutores estendem para seus pets os cuidados que têm com a própria alimentação

O consumo de petiscos e ração para cães tem passado por uma mudança comportamental que prioriza a alimentação saudável, natural e livre de conservantes industriais ou substâncias com potencial alergênico para os pets. A alimentação natural à base de plantas e frutas tem se mostrado eficaz tanto para a nutrição dos animais como para sua pele e pelagem, resultando em melhor qualidade de vida e saúde dos bichos.

Foto: Divulgação

Assim como os humanos, os animais têm sua saúde e energia impactadas pelo tipo de alimentos que consomem. O aumento de doenças e alergias diretamente relacionadas ao consumo de determinadas matérias primas tem despertado as pessoas para a maior ingestão de comidas naturais, substituindo a proteína animal pela vegetal, e com os pets o processo não é diferente.

Muitos cães, por exemplo, sofrem com alergias ou intolerância a determinados produtos ou ingredientes e os tutores demoram a perceber. Quando esses cães passam a consumir alimentos naturais, deixam de estar expostos ao risco de alergia e também passam a ter melhor saúde, e isso se reflete até na pelagem, que fica mais sedosa, brilhante e saudável”, diz Juliana Marino, fundadora da PetVegan.

Ela observa que a alimentação natural para pets tem sido procurada principalmente por tutores que decidem passar para os animais esse conceito alimentar, apostando em produtos livres de glúten, sódio, conservantes, proteína animal, químicas e outros ingredientes encontrados em alguns produtos.

Esses alimentos não utilizam conservantes artificiais. No caso da PetVegan os produtos são conservados com alecrim, por suas propriedades antioxidante e antimicrobiana, cientificamente comprovadas. E a coloração dos snacks e bifinhos se dá pelo uso de frutas ou vegetais e não artificialmente.

O glúten é substituído por farinha de arroz, de aveia ou fécula de mandioca, ideais para os pets que são intolerantes a glúten.

Segundo Juliana, o custo dos petiscos naturais PetVegan não difere dos itens de linha premium por estarem na mesma classificação de qualidade. “A economia pode ser compensada pelas despesas que os tutores deixam de ter ao evitarem algumas doenças quando oferecem esse tipo de alimento aos seus pets”, diz ela.

Além da linha de petiscos, outros produtos naturais também têm revolucionado o mercado Pet. A PetVegan conta, por exemplo, com uma coleira composta de Erva de Sta Maria & Neem, que apresenta eficácia contra pulgas, carrapatos e outros insetos. O item, indicado para cães, gatos e filhotes, é atóxico, livre de venenos pode ser encontrado em diversos tamanhos.

Juliana afirma que a procura por alimentos naturais para pets tem aumentado muito, e que os produtos já podem ser encontrados nas principais redes de petshops e empórios que cada vez mais estão dedicando um espaço para os pets.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo