Alfredinho Ibiapina teve duas corridas intensas na etapa de abertura da Copa Beto Carrero

Alfredinho Ibiapina – Fotos: Eni Alves

Claro que o foco de participar da Copa Beto Carrero é a preparação para as competições estaduais e nacionais, que acontecerão neste ano no kartódromo de Penha/SC. Mais um piloto sempre entra no kart com a intensão do melhor resultado, que não é fácil ser alcançado, principalmente, com kart quebrado e incidentes na pista. E assim foi o sábado (11) de corridas de Alfredinho Ibiapina (Orcali), na primeira etapa da Copa Beto Carrero.

Com o 5º melhor tempo da tomada, à 0.238 milésimos de segundo do pole position, Alfredinho Ibiapina fez boa largada na primeira prova, na segunda volta foi perdendo rendimento, mas manteve a posição inicial. Após a corrida a equipe A8 Racing constatou que o kart estava com o chassi quebrado. Na prova 2, com um outro kart e sem tempo hábil para um ajuste ideal, teve disputas acirradas com um concorrente que durou até a 11ª volta, quando um incidente o fez parar.

“Não foi um final de semana do jeito que a gente queria, mas fica como experiência. Na primeira prova corri com o kart quebrado e não consegui ter um bom desempenho. Na segunda trocamos o chassi, então era tudo novo pra gente, e até acertar… estávamos num bom ritmo e tive uma colisão com um concorrente, que acabou me tirando da prova no finalzinho.  Foi mais uma corrida e mais um aprendizado que vamos levar para a próxima”, declarou Alfredinho Ibiapina.

E no final das contas, a soma dos resultados nas duas corridas ainda rendeu o 4º lugar no pódio para Alfredinho Ibiapina. O próximo compromisso do piloto no kartismo será no primeiro sábado de abril (1º), na 3ª etapa da Copa SP Light de Kart, em Interlagos, na capital paulista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo