Acidente envolvendo 2 ônibus deixa 45 feridos no Centro de Curitiba (PR)

Dois ônibus colidiram na manhã deste sábado (09) no Centro de Curitiba, capital do Estado do Paraná, deixando pelo menos 45 pessoas feridas, sete em estado grave.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o acidente aconteceu no cruzamento da Rua Visconde de Guarapuava com a Travessa da Lapa. As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

Foto: RPC/Cortesia

Equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE) e das Polícias Civil e Militar foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado.

Informações preliminares revelam que um dos ônibus, um biarticulado da linha Santa Cândida Capão Raso, foi atingido por outro veículo do transporte coletivo, um articulado que faz a linha Fazenda Rio Grande Curitiba.

A colisão deixou os dois veículos seriamente danificados e fez com que cabos de energia elétrica fossem rompidos. A energia elétrica na região foi desligada para evitar novas vítimas.

Por precaução, policiais militares fecharam e bloquearam as duas vias públicas, Rua Visconde de Guarapuava e a Travessa da Lapa. O tráfego de veículos foi suspenso.

Apesar das causas do acidente ainda serem oficialmente desconhecidas, testemunhas disseram que um dos motoristas teria avançado o sinal vermelho, provocando o acidente.

Em nota enviada a equipe de reportagem, a Agência de Assunto Metropolitanos do Paraná (AMEP-PR), lamentou o ocorrido e disse que está prestando ajuda as vítimas e seus familiares.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo