Acidente em teleférico deixa 1 morto e 7 feridos na Turquia

Um acidente com um teleférico, ocorrido na tarde desta sexta-feira (12), por volta das 16h35min (horário de Brasília), na Província de Antália, no Sul da Turquia, causou a morte de uma pessoa e deixou outras sete feridas. As causas do incidente ainda são desconhecidas, mas já estão sendo apuradas.

Acidente com teleférico deixa 1 morto e 7 feridos mobiliza no Sul da Turquia — Foto: Agência de Notícias Ihlas via Reuters

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, a cabine do teleférico se desprendeu e bateu em um poste quebrando, deixando várias pessoas presas a uma altura considerável.

Equipes de resgate foram mobilizadas e rapidamente iniciaram os trabalhos de salvamento.

Ao todo, 170 pessoas foram resgatadas com vida, apenas com ferimentos leves. Todas foram encaminhadas para hospitais da região. Outras sete pessoas tiveram ferimentos considerados graves, e também foram levadas a hospitais da cidade.

Uma pessoa morreu e seu corpo foi resgatado e levado para o necrotério de um hospital, onde serão realizados os exames de praxe.

Segundo informações do Ministério do Interior da Turquia, por causa do acidente, 24 cabines ficaram presas no ar, tendo as equipes de resgate agido rápido para evitar que as pessoas caíssem.

No resgate foram utilizados 10 helicópteros, um avião militar de carga, um avião de reconhecimento, um drone, além de outros 315 veículos.

Uma menina foi resgatada com vida e é vista sendo carregada por um dos membros da equipe de resgate, após acidente em teleférico na Turquia — Foto: Governador de Antalya/Folheto via Reuters

O ministro do Interior da Turquia, Ali Yerlikaya, disse em entrevista coletiva que apenas uma pessoa morreu e que todas as demais foram salvas.

Ainda segundo Ali Yerlikaya, as equipes de resgate trabalharam durante toda a madrugada para salvar as vítimas, inclusive crianças.

O teleférico leva nove minutos para chegar ao topo da colina, que proporciona uma vista panorâmica e maravilhosa de Antália. Ele possui 36 cabines com capacidade para transportar seis pessoas cada.

O ministro Ali Yerlikaya agradeceu às equipes de resgate e escreveu em suas redes sociais o seguinte: “Que Deus tenha misericórdia do nosso cidadão que perdeu a vida e desejo uma rápida recuperação aos nossos feridos.”

Com informações das Agências Reuters e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo