Acidente em nina de carvão deixa 12 mortos no Nordeste da China

Um acidente ocorrido na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 15h45min (horário de Brasília), em uma mina de carvão que fica localizada na periferia da cidade de Jixi, na Província de Heilongjiang, no Nordeste da China, causou a morte de pelo menos 12 pessoas, e deixou outras 13 feridas. Ainda não há informações sobre as causas do acidente.

Foto: WhatsApp/Cortesia

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o acidente ocorreu com um dos veículos que permitem a descida até a mina. As causas do acidente já estão sendo devidamente apuradas pelas autoridades policiais da cidade de Jixi. Por precaução, a mina foi fechada.

Equipes de resgate já foram mobilizadas e enviadas para o local. A prioridade das equipes é resgatar os sobreviventes.

A segurança nas minas de carvão da China melhorou muito nas últimas décadas, devido a melhoria dos serviços e da segurança exigida pelas autoridades.

Porém, os acidentes ainda ocorrem devido principalmente, as dificuldades no setor e, sobretudo, o desrespeito às normas de segurança e de proteção.

Um acidente ocorrido em novembro deste ano uma mina de carvão em Heilongjiang, causou a morte de 11 pessoas. Em setembro do mesmo ano, um incêndio atingiu uma mina na Província de Guizhou, no Sudoeste do país, causando a morte de 16 pessoas.

Em fevereiro, o desabamento de uma mina de carvão na Mongolia, no Norte do país, causou a morte de pelo menos 53 pessoas.

Com informações das Agências Reuters e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo