Acidente com ônibus escolar deixa 6 mortos no Oeste da França

Acidente com ônibus escolar deixa 6 mortos e 3 feridos na França – Foto: Foto: Xavier Leoty / AFP

Acidente com ônibus escolar deixa 6 mortos e 3 feridos na França – Foto: Foto: Xavier Leoty / AFP

Um grave acidente envolvendo um ônibus escolar e um caminhão causou na manhã desta quinta-feira (11/02), no Departamento de Charente-Maritime, no Oeste da França, a morte de pelo menos seis adolescentes e deixou outros três feridos.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o acidente aconteceu por volta das 07h15min (horário local) de hoje, e a causa da tragédia ainda é desconhecida.

As autoridades policiais francesas disseram que houve uma colisão entre o ônibus escolar e o caminhão, e que o choque foi violento. Há indícios de que um dos motoristas teria ‘invadido’ a pista contrária, causando o acidente.

As ministras da Ecologia, Ségolène Royal, e da Educação, Najat Vallaud-Belkacem, devem seguir para o local do acidente para verificar o que de fato ocorreu.

Na tarde desta quarta-feira (10/02) outro acidente, em Doubs, no Oeste do país, causou a morte de dois adolescentes e deixou outros sete feridos. As causas deste acidente ainda não foram divulgadas.

Com informações da Agência France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo