Acidente com ônibus deixa 19 mortos e 21 feridos em Bangladesh

Queda de ônibus em barranco mata ao menos 19 pessoas em Bangladesh neste sábado (18) – Foto: AFP

Um ônibus de viagem com 40 pessoas caiu neste sábado (18) em um barranco próximo a cidade de Shibchar, a 80 km de distância de Daca, capital de Bangladesh.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o veículo caiu de uma altura de aproximadamente 9 metros, causando a morte de 19 pessoas e deixando outras 21 feridas, das quais sete em estado gravíssimo.

Testemunhas disseram que o motorista do ônibus seguia por uma via expressa recém-construída, quando aparentemente perdeu o controle da direção, fazendo com que o veículo caísse em um barranco. O local do acidente fica próximo a uma ponte do Rio Padma, que precisou ser interditada.

Equipes de resgate e da polícia foram acionadas e enviadas para o loca, que foi isolado. Os corpos das vítimas fatais foram resgatados e levados para o necrotério. Já os feridos foram resgatados e encaminhados a hospitais da região.

As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas as autoridades locais acreditam que um dos pneus do coletivo tenha estourado, fazendo com que o motorista perdesse o controle da direção.

Acidente de trânsito são comuns em Bangladesh porque os veículos são muito velhos, quase não são feitas as manutenções necessárias e, sobretudo, devido a imprudência dos motoristas.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo