Acidente com ônibus deixa 15 mortos e 36 feridos no México

Um ônibus com 52 pessoas a bordo bateu de frente com um caminhão de carga na madrugada de terça-feira (22), em uma rodovia no Estado de Oaxaca, no Sul do México, causando a morte de pelo menos 15 pessoas e deixando mais de 36 feridos. As causas do acidente ainda são desconhecidas.

Acidente com ônibus deixou ao menos 15 mortos e 36 feridos no México nesta terça-feira (22) – Foto: José de Jesus Cortes/Reuters – Cortesia

De acordo com informações das principais agências internacionais, 15 das vítimas são de nacionalidade mexicana e uma de nacionalidade venezuelana.

Equipes de emergência foram acionadas e enviadas para o local, que foi isolado. A rodovia foi parcialmente interditada. Muitas das vítimas ficaram presas nas ferragens do ônibus, que ficou totalmente destruído.

Os feridos foram socorridos e levados para hospitais da região. Já os corpos das vítimas fatais foram resgatados e levados para o necrotério da cidade de Puebla.

As autoridades mexicanas disseram que as vítimas são migrantes, que supostamente se dirigiam para a fronteira com os Estados Unidos (EUA).

O secretário da cidade de Puebla, Javier Aquino, disse em entrevista coletiva que alguns dos feridos estão em estado grave.

O Instituto Nacional de Migrações (INM) do México informou que 52 pessoas viajavam no ônibus, cujo condutor, aparentemente teria perdido o controle da direção, fazendo o veículo ‘invadir’ pista contrária, provocando o acidente.

A Secretaria de Governo de Puebla informou agora a pouco, que os passageiros do ônibus eram “em sua maioria” de origem Venezuela, e que nove sobreviventes foram examinados por médicos, tendo seis sido liberados, por apresentarem ferimentos considerados leves.

Com informações das Agências Associated Press e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo